Compartilhe:

A Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciência (Fundatec) será a empresa organizadora do concurso público da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (Concurso ALE RS). A dispensa de licitação do certame foi publicada no Diário Oficial Legislativo no dia 15 de dezembro.

Sobre o Concurso ALE RS

A previsão é que o novo edital oferte 51 vagas para cargos de nível médio e superior. As remunerações iniciais variam de R$ 6.325,61 para Técnico e Agente Legislativo e de R$ 9.893,90 para Analista Legislativo. Confira abaixo os possíveis cargos contemplados:

  1. Técnico Legislativo (Nível médio);
  2.  Agente Legislativo – Segurança (Nível médio);
  3. Analista Legislativo – Procurador;
  4. Analista Legislativo – Tecnologia de Informação;
  5. Analista Legislativo – Comunicação;
  6.  Analista Legislativo – Administrador;
  7. Analista Legislativo – Contador;
  8. Analista Legislativo – Arquiteto;
  9.  Analista Legislativo – Engenheiro Elétrico;
  10. Analista Legislativo – Engenheiro Mecânico.

Último Concurso ALE RS

O último concurso da Assembleia aconteceu em 2005 com a organização da Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Faurgs). Foram ofertadas 40 vagas para as funções de Consultor Técnico Legislativo, Administrador, Analista de Rede e Hardware, Analista de Sistemas, Arquivista, Bibliotecário-Pesquisador Parlamentar, Contador, Economista, Engenheiro, Jornalista e Procurador.

Os candidatos foram avaliados por prova objetiva . Os candidatos que concorriam ao cargo de Procurador também realizaram prova dissertativa, prova de peça jurídica e prova de títulos. Veja AQUI o último edital.

Lembrando que a Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul está com edital divulgado para a Contadoria e Auditoria-Geral do Estado . Confira aqui!

resumindo

Receba nossas novidades por e-mail


Compartilhe:
  • Faça da redação um diferencial na sua preparação para o TRT1. ;) bit.ly/ponto_discursivas
  • A opinião do examinador se forma logo no primeiro parágrafo, então é muito importante que seu texto comece com todo potencial! Dica do Prof. Ricardo Wermelinger: bit.ly/artigo_comecotexto
  • Não deixe os erros te abaterem, concurseiro!
  • Saia da frente!!! #VidaDeConcurseiro
  • Aprovado no TRE do Rio de Janeiro, Jacintho compartilha a sua experiência de vida e de concurseiro. Nesta entrevista, ele, que é aluno do Ponto, nos mostra que é possível passar em concursos públicos, com muito foco e dedicação. Assista à entrevista completa: bit.ly/entrevista_Jacintho
  • ... ficou desesperado pensando que não daria tempo de estudar todo conteúdo da prova. :P #VidaDeConcurseiro
  • Disciplina é essencial na vida de concurseiro!
  • Com a Turma de Elite do Ponto você ficará afiado para a prova de AFT. bit.ly/cursos_AFT

Siga-nos no Instagram

Scroll Up