Compartilhe:

As inscrições do concurso público da Secretaria de Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul (CAGE RS) terminam na próxima terça, 16 de janeiro. O candidato interessado deve preencher o formulário no endereço eletrônico da banca organizadora. O valor da taxa é de R$ 182,41.

Sobre o Concurso CAGE RS

O edital do concurso público da Contadoria e Auditoria-Geral do Estado do Rio Grande do Sul (Concurso CAGE RS) oferece 7 oportunidades para o cargo de Auditor do Estado do Rio Grande do Sul, Classe AConfira o edital (página 23 do DOE).

Para concorrer ao cargo o candidato deve ter diploma de conclusão de curso de nível superior, em grau de bacharelado, de duração plena em Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas ou Ciências Jurídicas e Sociais, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). A remuneração é de R$ 21.454,81.

Atribuições do cargo

O Auditor do Estado é responsável por exercer a fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial das entidades da administração direta e indireta, quanto à legalidade, legitimidade, economicidade, aplicação das subvenções e renúncia de receitas; comprovar a legalidade e avaliar os resultados, quanto à eficácia e eficiência, da gestão orçamentária, financeira e patrimonial nos órgãos e entidades da administração pública, bem como da aplicação de recursos públicos por entidades de direito privado; avaliar o cumprimento das metas previstas no plano plurianual, a execução dos programas de governo e do orçamento do Estado; exercer o controle sobre todos aqueles que, a qualquer modo, arrecadem rendas, efetuem despesas ou administrem bens do Estado; coordenar, analisar, orientar, executar e validar todas as atividades relativas aos serviços de contabilidade da Administração Direta do Estado; orientar, controlar e validar as atividades relacionadas com o registro dos atos e fatos relativos às gestões orçamentária, extraorçamentária, financeira e patrimonial, inclusive dos fundos especiais; dentre outras atribuições.

Provas do Concurso CAGE RS

Os candidatos serão avaliados por provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, aplicadas no dia 10 (Bloco I) e 11 (Bloco II) de março de 2018, em Porto Alegre.

resumindo

Confira nossos cursos para o CAGE RS!

Receba nossas novidades por e-mail


Compartilhe:
  • Faça da redação um diferencial na sua preparação para o TRT1. ;) bit.ly/ponto_discursivas
  • A opinião do examinador se forma logo no primeiro parágrafo, então é muito importante que seu texto comece com todo potencial! Dica do Prof. Ricardo Wermelinger: bit.ly/artigo_comecotexto
  • Não deixe os erros te abaterem, concurseiro!
  • Saia da frente!!! #VidaDeConcurseiro
  • Aprovado no TRE do Rio de Janeiro, Jacintho compartilha a sua experiência de vida e de concurseiro. Nesta entrevista, ele, que é aluno do Ponto, nos mostra que é possível passar em concursos públicos, com muito foco e dedicação. Assista à entrevista completa: bit.ly/entrevista_Jacintho
  • ... ficou desesperado pensando que não daria tempo de estudar todo conteúdo da prova. :P #VidaDeConcurseiro
  • Disciplina é essencial na vida de concurseiro!
  • Com a Turma de Elite do Ponto você ficará afiado para a prova de AFT. bit.ly/cursos_AFT

Siga-nos no Instagram

Scroll Up