Pessoal, analisei as questões de Gestão Organizacional e vislumbro recurso para a questão 36

Questão 36. 

O Gabarito  apontado pela banca foi a alternativa B, que afirmava:

“as dificuldades decorrentes da aplicação do conceito just in time, normalmente atrelado a tal método, dadas as etapas e os prazos previstos no processo licitatório aplicável às aquisições públicas.”

Esta afirmativa está equivocada e errônea pois o poder público pode aplicar o conceito de just in time usando o recurso do Sistema de Registro de Preços denominado SRP conforme previsto no artigo 15, II, §1º à 4ºda Lei Federal nº 8.666/93, devidamente regulamentada pelo Decreto 3.931/2001. Por este mecanismo o órgão público poderia adquirir  itens no momento em que o estoque atingisse o nível de reposição, por exemplo.

Desta forma penso que a questão deveria ser anulada.

Receba nossas novidades por e-mail

Autor(a): Professor Marcelo Camacho

Doutorando em Políticas Públicas e Formação Humana (PPFH-UERJ/2015). Mestre em Políticas Públicas e Formação Humana (PPFH-UERJ/2014). Graduado em Gestão de recursos Humanos pela Universidade Estácio de Sá (2000). Bacharel em Ciências Sociais pela UERJ (2007) e Licenciado em Ciências Sociais pela UERJ (2007). Possui Especialização em Planejamento Educacional e Políticas Públicas pela Universidade Gama Filho (2009) e Especialização em Gestão de Organizações de Ciência e Tecnologia em Saúde pela ENSP/FIOCRUZ (2014). Atualmente é Analista de Gestão em Saúde na Fundação Oswaldo Cruz e Professor na Universidade Estácio de Sá.

  • Que tal um bom filme para se inspirar e descansar a mente por alguns instantes? O fim de semana chegou. Aproveite, concurseiro! ;)
  • Entender como funcionamos é um ótimo caminho para conseguirmos manter o foco. Confira as dicas. ;)
  • Todo dia é uma oportunidade para você ficar mais próximo dos seus objetivos. Siga firme, concurseiro! 👊🏽
  • Cada um com a sua prioridade, né? 😂
  • Atenção às semelhanças e seus diferentes significados. ;)
  • Plante o seu melhor hoje para colher bons frutos amanhã. ;)
  • A gente fica como mesmo? 😂
  • Cada segundo que você perde é um passo a menos para alcançar o seu objetivo. Mantenha o foco, concurseiro!

Siga-nos no Instagram

Scroll Up