Os candidatos já podem acessar o resultado final no Curso de Formação Inicial para o cargo de Agente da Inteligência da Agência Brasileira de Inteligência (Concurso ABIN). O curso é a última etapa de avaliação do certame publicado em 2018. Esta é a segunda turma de aprovados que passa pelo curso. Acesse o resultado aqui.

Histórico do Concurso ABIN

O edital de abertura do certame foi divulgado em janeiro de 2018. A oferta foi de 300 vagas, conforme o documento. São 220 para o cargo de Oficial de Inteligência, nível superior. Enquanto que, para cargo de Oficial Técnico de Inteligência, de nível superior, são ofertadas 60 vagas. Por fim, 20 oportunidades são destinadas ao cargo de Agente de Inteligência, de nível médio. Confira abaixo a distribuição das vagas:

Provas do Concurso ABIN 2018

As provas objetivas e discursivas foram aplicadas no dia 11 de março. Os candidatos foram avaliados pelas seguintes etapas, conforme o edital:

Concurso ABIN
Concurso ABIN

Sobre a ABIN

De acordo com o site oficial do órgão, as carreiras de Inteligência da ABIN contam com quatro cargos: oficial de Inteligência, oficial técnico de Inteligência, agente de Inteligência e agente técnico de Inteligência. Sendo que as duas primeiras são de nível superior e as duas últimas de nível médio.

O profissional de Inteligência poderá atuar em diversas áreas da Agência. Após ingressar na ABIN, a lotação do servidor é feita com base em critérios que levam em conta a colocação no concurso público, as competências técnicas, as habilidades profissionais e as aptidões pessoais, de modo a privilegiar o atendimento das necessidades da instituição bem como a valorização do profissional.

Receba nossas novidades por e-mail

Instagram did not return a 200.

Siga-nos no Instagram

Scroll Up