Conforme o último quantitativo divulgado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Concurso ANVISA), existem 79 cargos vagos no órgão. O pedido de autorização do novo certame já está em análise no MPOG, com pedido de 697 vagas para diversos cargos.

Do total de cargos vagos, 7 vagas são para Analista Administrativo, 28 para Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária, 42 para Técnico Administrativo e 2 para Técnico em Regulação e Vigilância Sanitária.

Sobre o Concurso ANVISA

De acordo com a solicitação enviada, as oportunidades serão para as funções de Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária (457 vagas), Analista Administrativo (68 vagas), Técnico em Regulação e Vigilância Sanitária (48 vagas) e Técnico Administrativo (124 vagas).

Técnico da Administrativo

O Técnico da Administrativo da Anvisa tem como atribuições exercer atividades administrativas e logísticas de nível intermediário, relativas ao exercício das competências constitucionais e legais a cargo da ANVISA, fazendo uso de todos os equipamentos e recursos disponíveis para a consecução dessas atividades; implementar e executar planos, programas e projetos relativos às atividades de regulação; subsidiar e apoiar tecnicamente as atividades de normatização e regulação; subsidiar a formulação de planos, programas e projetos relativos às atividades inerentes à ANVISA. Para concorrer a este cargo é necessário nível médio completo, em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Técnico em regulação e Vigilância Sanitária

O Técnico em regulação e Vigilância Sanitária tem como atribuições suporte e apoio técnico especializado às atividades de regulação, inspeção, fiscalização e controle das instalações físicas, da produção e da comercialização de alimentos, medicamentos e insumos sanitários, bem como à implementação de políticas e à realização de estudos e pesquisas respectivos a essas atividades; fiscalização do cumprimento das regras pelos agentes do mercado regulado; orientação aos agentes do mercado regulado e ao público em geral; e execução de outras atividades finalísticas inerentes ao exercício da competência da Anvisa. Exigência de Diploma ou Certificado de nível médio (antigo 2º grau) ou equivalente emitido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Analista Administrativo

O Analista Administrativo terá missão de atividades administrativas e logísticas relativas ao exercício das competências constitucionais e legais a cargo da Anvisa, fazendo uso de todos os equipamentos e recursos disponíveis para a consecução dessas atividades. Requisito de nível superior na respectiva área de atuação.

Especialista em Regulação

Por fim, o cargo de Especialista em Regulação terá que realizar atividades especializadas de regulação, inspeção, fiscalização e controle das instalações físicas da produção e da comercialização de alimentos, medicamentos e insumos sanitários, bem como à implementação de políticas e à realização de estudos e pesquisas respectivos a essas atividades; formulação e avaliação de planos, programas e projetos relativos às atividades de regulação; elaboração de normas para regulação do mercado; planejamento e coordenação de ações de fiscalização de alta complexidade; gerenciamento, coordenação e orientação de equipes de pesquisa e de planejamento de cenários estratégicos; gestão de informações de mercado de caráter sigiloso; orientação aos agentes do mercado regulado bem como ao público geral; e por fim, execução de outras atividades finalísticas inerentes ao exercício da competência da Anvisa.

O último Concurso ANVISA foi realizado no final de 2016 com oferta de 78 vagas para Técnico Administrativo, de acordo com o edital. A banca organizadora foi Cespe/Cebraspe. Baixe o edital AQUI.

No certame de 2013, foram ofertadas 314 vagas para os cargos de Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária (157), Analista Administrativo (29), Técnico em Regulação e Vigilância Sanitária (100) e Técnico Administrativo (28), conforme com o edital. A remuneração varia de R$ 4.984,98 a R$ 10.019,20, de acordo com o cargo escolhido, no último edital. A empresa responsável pelo certame foi a Cetro Concursos. Confira aqui o edital de 2013.

  • Concurso: Concurso Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
  • Situação: solicitado.
  • Cargos: diversos.
  • Vagas: 697.
  • Banca: não definido.
  • Última banca: Cetro Concursos.

Conheça nossos cursos de longa preparação para o concursos ANVISA.

 

 

Receba nossas novidades por e-mail

  • Quem nunca passou por isso conferindo gabarito, não é mesmo?
  • Além de manter a saúde em ordem, a prática de atividades físicas coloca suas emoções em dia, pois diminui o estresse e a ansiedade. Algumas modalidades ainda possuem o bônus de trabalhar concentração e foco. Qual exercício você faz no seu tempo livre? ☺
  • Dedique-se ao que você deseja. O sucesso vem! ;)
  • Saber organizar o tempo é uma das principais dificuldades dos estudantes. Confira nossas dicas e monte seu cronograma de estudos! ;)
  • Comece 2019 focado em suas metas! O Prof. Igor Oliveira vai te ajudar a se organizar para transformar em realidade todos os seus objetivos. Inscreva-se: http://bit.ly/evento_anonovo
  • Uma notícia que aterroriza qualquer concurseiro! 😓
  • Comece a estudar agora para o concurso da Polícia Rodoviária Federal com o pacote completo do Ponto! Para usar o desconto, basta inserir o cupom PRFPACOTE25 quando for finalizar sua compra. Aproveite: http://bit.ly/pacote_prf
  • Confira no blog do Ponto as considerações do Prof. Bruno Fracalossi sobre o novo modelo de concurso no Executivo: http://bit.ly/artigo_executivo

Siga-nos no Instagram

Scroll Up