O concurso público da Comissão de Valores Mobiliários (Concurso CVM) continua no aguardo. A autarquia sofre de uma grave carência no quadro pessoal, tornando ainda mais necessário o novo certame. O déficit de pessoal pode chegar a 31% em 2018.

De acordo com Tania Ribeiro, superintendente  administrativo-financeiro da CVM, a falta servidores acaba sobrecarregando os demais funcionários. “Estamos a sete anos sem concursos. Então, esse déficit se torna gradativamente mais expressivo. E isso, é claro, gera dificuldades.”

Concurso CVM

A solicitação do Concurso CVM já foi enviada ao MPOG. O pedido incluiu 128 oportunidades para os cargos de Agente Executivo (82 vagas), Analista (30 vagas) e Inspetor (16 vagas).

O cargo de Agente Executivo requer nível médio completo. A remuneração inicial  chega a R$ 5.634,43. Já para os cargos de Analista e Inspetor, ambos de nível superior, os  vencimentos iniciais são de R$ 16.933,64.

A expectativa para a realização do concurso público é grande. Principalmente devido ao baixo número de servidores na ativa no CVM atualmente (500 servidores). Isso pode contar negativamente na inspeção do órgão federal , que acontece este ano. A inspeção é realizada pelo FMI e pelo Banco Central.

Último Concurso CVM

O último Concurso foi realizado em 2010 e organizado pela Esaf (Escola de Administração Fazendária). Os candidatos foram avaliados por meio de  provas de Língua Portuguesa, Conhecimentos, Contemporâneos, Estrutura do Mercado de Valores Mobiliários, Conhecimentos Básicos de Administração e Administração Pública. Acesse AQUI o edital.

TJ MS

Receba nossas novidades por e-mail

Instagram has returned invalid data.

Siga-nos no Instagram

Scroll Up