O pedido de abertura do Concurso do Departamento de Infraestrutura de Transportes (Concurso DNIT) teve novas movimentações. Além dos novos avanços, um ofício foi expedido para o Secretário-Executivo do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.

A princípio, o pedido incluiu mais de 300 oportunidades para cargos de nível médio e superior.

Sobre o Concurso DNIT

Foram 367 vagas solicitadas, conforme o último pedido. As oportunidades estão distribuídas da seguinte forma: Técnico Administrativo (18 vagas) e Técnico de Suporte em Infraestrutura de Transporte (119 vagas), de nível médio. Para nível superior, as vagas são de  Analista Administrativo (116 vagas) e Analista em Infraestrutura de Transporte.

Os vencimentos variam de R$ 4.330,00 para Técnico Administrativo e R$ 9.645,00 para Analista de Infraestrutura.

Último Concurso DNIT

As 367 oportunidade solicitadas estão abaixo do número do último pedido encaminhado ao MP, que constava com 1.3368 vagas. Em relatório divulgado em 2016, o Tribunal de Contas da União informou que foi verificado a insuficiência de trabalhadores no setor hidroviário. Além disso, o DNIT também frisou que todas áreas do órgão precisam de reforço de pessoal, conforme consta no documento.

O último Concurso do Departamento foi em 2012, com oferta de 1.200 vagas. A ESAF foi a organizadora. Os inscritos foram avaliados por duas provas objetivas, bem como uma prova discursiva,  aplicadas no ano de 2013. Acesse AQUI o edital.

Sobre o DNIT

Conforme o site oficial, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) é uma autarquia federal vinculada ao Ministério dos Transportes,criada pela lei 10.233*, de 5 de junho de 2001. A legislação reestruturou o sistema de transportes rodoviário, aquaviário e ferroviário do Brasil, extinguindo o antigo Departamento Nacional de Estradas de Rodagem (DNER). A sede do DNIT é em Brasília, no Distrito Federal. Atualmente, possui 25 unidades administrativas regionais – as superintendências, e 8 administrações hidroviárias.

Portanto, a autarquia tem por objetivo implementar a política de infraestrutura do Sistema Federal de Viação, compreendendo sua operação, manutenção, restauração ou reposição, adequação de capacidade e ampliação mediante construção de novas vias e terminais. Os recursos para a execução das obras são da União. Ou seja, o órgão é gestor e executor, sob a jurisdição do Ministério dos Transportes, das vias navegáveis, ferrovias e rodovias federais, instalações de vias de transbordo e de interface intermodal e instalações portuárias fluviais e lacustres. 

Receba nossas novidades por e-mail

  • Se você está esperando o edital da Subsecretaria do Sistema Penitenciário (SESIPE) do DF, está chegando a hora de dar um gás nos estudos. Nós oferecemos a melhor preparação para realizar seu sonho, concurseiro. Estude com o Ponto! 😉 http://bit.ly/ponto-sesipe
  • A Língua Portuguesa é incrível! O quão afiado anda o seu vocabulário, concurseiro? 😉
  • O seu concurso dos sonhos está se aproximando e a melhor preparação está no Ponto. 😉 Estude com professores renomados e garanta sua vaga na PPGG/DF! http://bit.ly/ponto-ppgg
  • SORTEIO para os concurseiros de plantão! Participe e concorra a um livro com questões comentadas da Profa. Claudia Kozlowski para te ajudar em um dos assuntos mais importantes do CESPE: língua portuguesa. 📖

Participar é muito fácil, basta seguir as regras:
- Curta este post;
- Marque um amigo nos comentários (quanto mais comentar, mais chances você tem de ganhar!);
- Siga a gente (@pontodosconcursosoficial) e a @profclaudiakoz;
- Não vale marcar fakes, empresas, fã clubes ou celebridades, tá?

E pronto! Depois é só torcer pra ganhar um dos exemplares mais desejados do mundo dos concursos. 😉

O sorteio acontece no dia 28/8.
  • Já decidiu alcançar seus objetivos hoje, concurseiro? Não desista! 😉
  • O Pomodoro ajuda a gerenciar o tempo e estimular o foco. Quais técnicas de gerenciamento você usa, concurseiro?
  • Quem nunca? 😂
  • E aí, concurseiro, quais metas você anda traçando? 😎

Siga-nos no Instagram

Scroll Up