A Defensoria Pública do Amazonas (Concurso DPE AM) iniciou a convocação dos candidatos aprovados no certame de 2018. Na época, o edital ofertou vagas para Defensor. Seis candidatos foram nomeados em cerimônia nesta segunda-feira, 06 de abril. Até o momento, 16 Defensores já foram convocados e nomeados.

O órgão já iniciou os preparativos para uma nova seleção da área de apoio para 2019.

Sobre o Concurso DPE AM

Ainda não foram divulgados os cargos contemplados, mas a expectativa é de que sejam ofertadas oportunidades de nível médio e superior.

O último certame da área de apoio aconteceu em 2017 e ofertou 60 vagas para Analista e Assistente Técnico em diversas especialidades. Conforme o edital, a maior oferta de vagas de nível superior foi para o cargo de Analista Jurídico – especialidade em Ciências Jurídicas – com 16 vagas (15 ampla concorrência e 1 vaga reservada). O vencimento para este cargo é no valor de R$ 6.000,00.

Enquanto que para nível médio, o cargo que teve maior número de vagas é o de Assistente Técnico Administrativo com 16 vagas (15 ampla concorrência e 1 vaga reservada). Os ganhos da carreira são de R$ 3.531,95. Confira os demais cargos conforme o quadro abaixo:

Nível superior:

Nível médio:

De acordo com o cronograma, os candidatos foram avaliados por Provas Objetivas para todos os cargos, enquanto que os candidatos de nível superior também foram avaliados por Estudo de Caso. As Provas Objetivas versaram sobre conteúdos de Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos.

Acesse o edital aqui.

resumindo

Receba nossas novidades por e-mail

  • Jamais desista no meio do caminho. Continue dando o seu melhor! 😎
  • De acordo com a última pesquisa feita, é assim que funciona o cérebro do concurseiro. 😂
  • O conhecimento sempre será a sua melhor arma. 😉
  • Prepare-se com antecedência, concurseiro!
  • Tem que ser forte, hein! 😂
  • Baixe o e-book gratuito do Ponto e confira as dicas dos nossos professores para a prova do BRB. Acesse: bit.ly/ebook-brb 😉
  • Dica de campeão. 😉
  • É hora de testar a sorte, concurseiro! Tire um print e conte pra gente qual foi a sua. 😀

Siga-nos no Instagram

Scroll Up