Excelente notícia! O novo concurso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (Concurso IBGE 2021) foi autorizado, conforme a portaria ministerial nº 20.388/2020, publicada no dia 11 de setembro no Diário Oficial da União. De acordo com a publicação, o certame ofertará 6.500 oportunidades temporárias, sendo que os cargos são de nível médio e superior. Segundo o documento, a prazo para a publicação do edital é de 6 meses.

Conforme divulgado, o documento foi assinado pelo secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Caio Mário Paes de Andrade.

De acordo com a divulgação, os candidatos passarão por processo seletivo e não atuarão no Censo Demográfico, mas sim em pesquisas já realizadas pelo IBGE. Conforme divulgado, o IBGE informará a remuneração dos cargos em momento oportuno. Segundo a publicação os contratos terão duração de um ano e poderão ser prorrogados.

Concurso IBGE 2021 – Cargos

Segundo a divulgação, a distribuição de cargos do novo certame acontecerá da seguinte forma:

  • Agente de pesquisa e mapeamento (nível médio) – 5.623 vagas;
  • Supervisor de coleta e qualidade (nível médio) – 552 vagas;
  • Agente de pesquisa por telefone (nível médio) – 300; além de
  • Supervisor de pesquisa (nível superior) – 25.

Concurso IBGE – outros processos seletivos

Em 2021 outros processos seletivos do IBGE devem ser realizados. Conforme divulgação do instituto, o primeiro deles oferta 192 oportunidades, sendo 180 para Agente Censitário de Pesquisas por Telefone e 12 para Supervisor Censitário de Pesquisas e Codificação. De acordo com instituto, o outro processo oferta 208.695 oportunidades temporárias, sendo 5.462 ‬para Agente Censitário Municipal, 22.676 para Agente Censitário Supervisor, além de 180.557 oportunidades para Recenseador. Os concursos foram suspensos em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

resumindo

Vagas: 6.500
Situação: autorizado.
Cargos: Agente de Pesquisas e Mapeamento; Supervisor de Coleta e Qualidade; Agente de Pesquisas por Telefone e Supervisor de Pesquisas
Banca: a definir
Escolaridade: Nível médio e superior.

Vagas: 192
Situação: autorizado
Cargos: Agente Censitário de Pesquisas por Telefone; Supervisor Censitário de Pesquisas e Codificação/Codificador.
Banca: a definir

Vagas: 208.695
Situação: Suspenso
Cargos: Recenseador e Agente
Banca: Cebraspe
Escolaridade: Nível fundamental e médio

Receba nossas novidades por e-mail

Instagram did not return a 200.

Siga-nos no Instagram

Scroll Up