O resultado definitivo das provas de Analista do Concurso Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (Concurso IBGE Temporário) já pode ser acessado. O resultado final do certame está previsto para o dia 26 de setembro e as contratações temporárias devem ter início no dia 27 de setembro. Acesse o resultado aqui.

Histórico do Concurso IBGE

As vagas estão distribuídas conforme o quadro abaixo:

Os candidatos serão avaliados por provas objetivas aplicadas no dia 1º de setembro. Todos o cargos realizarão provas objetivas com 60 questões que versarão sobre os conteúdos descritos conforme o quadro abaixo, exceto para as especialidades de Letras e Métodos Qualitativos.

As provas para o cargo de Métodos Qualitativos será composta por 20 questões de Língua Portuguesa e 40 questões de conhecimentos específicos. Já a especialidade de Letras, será avaliada por 15 questões de raciocínio lógico e 45 questões de conhecimentos específicos.

Sobre o Concurso IBGE Analista

O IBGE solicitou a abertura de um concurso para cargos do quadro efetivo. Existem informações de que os preparativos para o edital já começaram. Todos os detalhes que não dependem da autorização já estão sendo viabilizados, de acordo com o coordenador de RH do órgão. Além disso, o IBGE está realizando o processo de remoção interna, que costuma anteceder a realização de novos certames. Na solicitação enviada ao MPOG constam 1.800 vagas.

Das 1.800 vagas solicitadas, 1.200 são para o cargo de Técnico, que exige nível médio e tem vencimentos a partir de R$ 3.556,85. Já as 600 restantes são destinadas à carreira de Analista, de nível superior, com vencimentos a partir de R$ 7.458,49.

O novo certame é para provimento de cargos abertos devido a aposentadoria dos servidores. Sendo assim, o IBGE passa por um déficit no Quadro de Pessoal.

Em 2017, o IBGE abriu processos seletivos para vagas temporárias. Confira os detalhes aqui.

Último Concurso IBGE Analista

O último concurso do IBGE foi organizado pela FGV. De acordo com o edital, a oferta foi para os cargos de: Técnico em Informações Geográficas e estatísticas (460 vagas), analistas de planejamento gestão e infraestrutura em informações geográficas e estatísticas (90 vagas), e por fim, para tecnologistas (50 vagas). De acordo com as informações da FGV, 511.185 candidatos se inscreveram na seleção. Acesse os editais aqui.

Conforme o site oficial do IBGE,  o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE se constitui no principal provedor de dados e informações do País, que atendem às necessidades dos mais diversos segmentos da sociedade civil, bem como dos órgãos das esferas governamentais federal, estadual e municipal.

resumindo
  • Concurso: Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.
  • Situação: edital publicado.
  • Banca: Instituto AOCP.
  • Cargos: vários.
  • Escolaridade: Nível médio e fundamental.
  • Vagas: 234 mil.
Concurso IBGE

Receba nossas novidades por e-mail

  • Para não confundir mais, concurseiro. 😉
  • Afinal, conhecimento é poder. Nunca deixe de investir em você mesmo, concurseiro!
  • Agora é hora de focar no seu sonho, concurseiro! A Turma Elite tem os melhores materiais para a prova do Senado Federal. O curso conta com simulados, testes semanais, questões comentadas, revisões, entre outros. Inscreva-se: bit.ly/ponto_senado
  • Hora de focar no Senado Federal, concurseiro! No Ponto, você conta com especialistas em concursos públicos e com a melhor preparação para alcançar seu objetivo. 😉 Estude desde já: bit.ly/ponto_senado
  • Dia de lembrar daqueles que nos ensinam como alcançar nossas vitórias e estão sempre dispostos a nos tornar melhores do que podemos imaginar. Feliz Dia do Professor! ❤
  • Não basta só estudar. É preciso manter uma dieta saudável e favorável aos nossos objetivos. Assim, fica mais fácil lidar com os estudos enquanto cuidamos da nossa saúde. Se liga nessas dicas, concurseiro! ☺️
  • A melhor maneira de provar o contrário para os que duvidaram de você. Bom fim de semana, concurseiro! 👊🏽
  • Aprendeu a diferença, concurseiro? 😉

Siga-nos no Instagram

Scroll Up