Novas informações sobre o último concurso público do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Concurso MAPA), realizado em 2017. O governo federal autorizou a convocação de 139 candidatos aprovados para o cargo de Auditor Fiscal Federal Agropecuário – Médico VeterinárioACESSE AQUI.

Em agosto deste ano, o MAPA solicitou à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), por meio de um Parecer, a reinterpretação de um ponto da Lei Complementar nº 173 de 2020, que suspende a realização de concursos públicos até 31 de dezembro de 2021. O pedido foi atendido pela PGFN, confira AQUI.

Histórico do Concurso MAPA 2017

O último edital de Concurso MAPA foi publicado em 2017. Foram 300 oportunidades para o cargo de Auditor Fiscal–Federal Agropecuário – Medicina Veterinária, conforme o edital. Baixe AQUI o edital.

Para concorrer ao cargo é preciso ter formação superior em Medicina Veterinária, bem como registro ativo nos conselhos regional ou federal da categoria. A remuneração inicial é de R$ 14.584,00, com uma carga horária flexível conforme a necessidade do posto de trabalho, de 40 horas semanais.

Provas do Edital MAPA 2017

Conforme o documento de abertura, os candidatos foram avaliados por três etapas:

a) Provas objetivas, de conhecimentos gerais e específicos, valendo 120 pontos ponderados;
b) Prova discursiva, valendo 100 pontos;
c) E por fim, prova de títulos acadêmicos, valendo no máximo 2,0 pontos.

Concurso MAPA

Receba nossas novidades por e-mail

Instagram did not return a 200.

Siga-nos no Instagram

Scroll Up