Apesar do cenário econômico desfavorável, o projeto do Concurso Receita Federal foi incluído na PLOA 2017. O projeto já foi aprovado pelo Congresso Nacional e sancionado pelo Presidente Michel Temer. Estão previstas 400 vagas para cargos de Auditor-Fiscal (nível superior), Analista Tributário (nível superior) e Assistente Técnico-Administrativo (nível médio). A remuneração varia de R$ 3.756,82 a R$ 18.754,20.

De acordo com informações obtidas no site da FOLHA DIRIGIDA, o Ministério da Fazenda já elabora o pedido que deve ser encaminhado ao MPOG. A previsão de encaminhamento é até o dia 31 de maio.

Destaca-se a necessidade de novos cargos na RFB, tendo em vista o potencial de arrecadação federal dos servidores para ajudar na recuperação econômica do país.

>> Último Concurso Receita Federal

Para analista, o último Concurso Receita Federal foi realizado em 2012. As questões versaram sobre Língua Portuguesa, Espanhol ou Inglês, Raciocínio Lógico-Quantitativo, Direito Constitucional e Administrativo e Administração Geral, além de Direito Tributário, Contabilidade Geral, Legislação Tributária e Aduaneira (área Geral) ou Direito Tributário, Contabilidade Geral e Informática (área de Informática). Foram registrados 93.692 candidatos para 750 vagas (média de 125 por vaga).

A última seleção para auditor-fiscal foi em 2014, com provas sobre Língua Portuguesa, Espanhol ou Inglês, Raciocínio Lógico-Quantitativo, Administração Geral e Pública, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Auditoria, Contabilidade Geral e Avançada, Legislação Tributária e Comércio Internacional e Legislação Aduaneira. Foram registrados 68.550 inscritos para 278 vagas (247 candidatos por vaga).

Essa é uma notícia para deixar qualquer um mais animado! Não há motivos para parar de estudar, não é mesmo?

Confira nossa lista de cursos para o Concurso Receita Federal. Acesse AQUI para AFRFB e AQUI para ATRFB.

Receba nossas novidades por e-mail

  • O Método Pomodoro pode ser uma opção interessante para quem não consegue se concentrar por muito tempo, ou tem dificuldade em fazer pausas durante o estudo. Quem já experimentou? :)
  • Concentre sua energia no que quer alcançar!😉
  • Fala pra gente nos comentários qual sua meta de concurso em 2019.😉
  • O #TenYearChallenge que a gente gosta!🤞10 anos com muitas aprovações.
  • Como anda sua rotina? Estudar regularmente é fundamental para não desistir no meio da jornada rumo à aprovação. 😁
  • O espaço onde você estuda tem grande influência na qualidade do seu aprendizado. Evite estudar na cama, em lugares desorganizados ou barulhentos.😉
  • Atenção, concurseiros: o edital da Sefaz/DF será publicado em breve! ;) Não perca tempo e comece a estudar agora com o melhor material: bit.ly/cursos_sefazdf.
  • Prepare-se com antecedência para o concurso da Policia Civil do DF e aumente suas chances de ser aprovado. ;) Confira os cursos do Ponto: bit.ly/cusos_pcdf.

Siga-nos no Instagram

Scroll Up