O edital do concurso público da Secretaria de Estado de Fazenda do Distrito Federal (Concurso SEFAZ DF) será publicado em até 180 dias, conforme resolução publicada no Diário Oficial do DF. O documento autoriza a prorrogação do prazo para realizar o certame. O processo de escolha da banca já foi iniciado.
Concurso SEFAZ DF
A oferta será de 120 oportunidades para Auditor Tributário, das quais 40 são para preenchimento imediato e 80 para formação de cadastro reserva, conforme a autorização.
O último Concurso SEFAZ DF aconteceu em 2001 e foi organizado pela Fundação Carlos Chagas. De acordo com o edital, foram ofertadas 200 vagas imediatas para o cargo de Auditor Tributário, além de cadastro reserva. A remuneração básica inicial para a carreira de Auditor é em torno de R$ 15 mil, sem somar as possíveis gratificações e adicionais.
Os candidatos do último concurso foram avaliados por provas objetivas e discursivas, conforme o documento de abertura. Veja AQUI o último edital.
Atribuição do cargo – Concurso SEFAZ DF
De acordo com a Lei. 4.717, de 27 de dezembro de 2011, são atribuições do cargo:
Art. 4º Compete ao Auditor-Fiscal da Receita do Distrito Federal:
I – em caráter privativo:
a) exercer as funções de lançamento, fiscalização, arrecadação bem como administração dos tributos de competência do Distrito Federal;
b) proferir julgamento em processos administrativo-fiscais, observado o disposto no art. 31, § 2º, da Lei Orgânica do Distrito Federal;
II – em caráter geral, exercer as demais atribuições inerentes à competência da Subsecretaria da Receita.
Parágrafo único: Os cargos em comissão e as funções de direção, chefia e assessoramento no âmbito da administração tributária são privativos dos integrantes da Carreira de Auditoria Tributária do Distrito Federal.
- Concurso: SEFAZ DF.
- Situação: autorizado.
- Vagas: 120.
- Cargo: Auditor Tributário.
- Banca: não definido.
- Remuneração: em torno de R$15 mil.
Comece a se preparar já! Confira nossos cursos.