O edital do Concurso da Secretaria de Estado de Fazenda do Distrito Federal (Concurso SEFAZ DF) tem previsão de ser publicado ainda em 2019. O processo de abertura teve novas movimentações. Recentemente a comissão de acompanhamento do contrato com o Cebraspe foi retificada.

A publicação do edital, que estava prevista para o mês de maio, foi adiada. O motivo é a realização de um novo estudo para ampliação das vagas ofertadas, de acordo com o Secretario Andre Clemente. O edital segue previsto para o ano de 2019. O Cespe é organizador do certame.

Concurso SEFAZ DF

A oferta será de 120 oportunidades para Auditor Tributário, das quais 40 são para preenchimento imediato e 80 para formação de cadastro reserva, conforme a autorização.

O último Concurso SEFAZ DF aconteceu em 2001 e foi organizado pela Fundação Carlos Chagas. De acordo com o edital, foram ofertadas 200 vagas imediatas para o cargo de Auditor Tributário, além de cadastro reserva. A remuneração básica inicial para a carreira de Auditor é em torno de R$ 15 mil, sem somar as possíveis gratificações e adicionais.

Os candidatos foram avaliados por provas objetivas bem como provas discursivas, conforme o documento de abertura. Veja AQUI o último edital.

Conheça a Turma de Elite para SEFAZ DF!

Atribuição do cargo – Concurso SEFAZ DF

De acordo com a Lei. 4.717, de 27 de dezembro de 2011, são atribuições do cargo:

Art. 4º Compete ao Auditor-Fiscal da Receita do Distrito Federal:
I – em caráter privativo:
a) exercer as funções de lançamento, fiscalização, arrecadação bem como administração dos tributos de competência do Distrito Federal;
b) proferir julgamento em processos administrativo-fiscais, conforme o disposto no art. 31, § 2º, da Lei Orgânica do Distrito Federal;
II – em caráter geral, exercer as demais atribuições inerentes à competência da Subsecretaria da Receita.
Parágrafo único: Os cargos em comissão e as funções de direção, chefia e assessoramento no âmbito da administração tributária são privativos dos integrantes da Carreira de Auditoria Tributária do Distrito Federal.

resumindo
  • Concurso: SEFAZ DF.
  • Situação: autorizado.
  • Vagas: 120.
  • Cargo: Auditor Tributário.
  • Banca: Cespe.
  • Remuneração: em torno de R$15 mil.

Comece a se preparar já! Confira nossos cursos.

Receba nossas novidades por e-mail

Instagram has returned invalid data.

Siga-nos no Instagram

Scroll Up