A Secretaria do Tesouro Nacional (Concurso STN) tem pedido em análise para 170 vagas. A STN envia pedidos desde 2017, mas ainda não teve uma resposta afirmativa para realizar seu concurso.

Sobre o Concurso STN

São 110 vagas para Auditor Federal de Finanças e Controle (antigo Analista de Finanças e Controle). O cargo requer ensino superior em qualquer área de formação.

A carreira de Técnico Federal de Finanças e Controle (antigo Técnico) tem 60 vagas solicitadas. A remuneração, conforme reajustes previstos em lei, para auditor será de R$19.655,06 em 2019,  enquanto que para Técnicos, os ganhos serão de R$7.741,31, ambos os valores com benefícios inclusos no valor.

A Escola de Administração Fazendária foi a responsável pelo último certame da STN em 2013. Conforme o edital, foram ofertadas 240 vagas para auditor (antigo analista) em diversas áreas.

Sobre a STN

Segundo informações oficiais do site do órgão, a Secretaria do Tesouro Nacional, criada em 10 de março de 1986, por meio do Decreto nº 92.452, veio assumir as atribuições da Comissão de Programação Financeira e da Secretaria de Controle Interno do Ministério da Fazenda, incorporando também as funções fiscais até então desempenhadas pelo Banco Central e Banco do Brasil S/A.

Pertencente à da estrutura do MF, torna-se órgão central do Sistema de Administração Financeira Federal e do Sistema de Contabilidade Federal.

Sua criação representou um passo fundamental para o fortalecimento das finanças públicas do país, consolidando a modernização institucional e a sistematização da gestão responsável dos recursos públicos.

O desafio do Tesouro era, então, colocar em ordem as contas públicas do Brasil. Isso consistiu em substituir, em 1988, a conta Movimento do Governo no Banco do Brasil pela Conta Única do Tesouro no Banco Central (Bacen); permitir que a administração e o controle das finanças federais ficassem associados à execução financeira das unidades gestoras; unificar os orçamentos, atrelando os gastos governamentais à prévia autorização do Congresso Nacional, dentre outros.

  • Concurso: Concurso STN 2017.
  • Situação: pedido.
  • Cargos: Auditor e Técnico.
  • Vagas: 170.
Concurso STN

Receba nossas novidades por e-mail

  • Essa é sua chance de tirar dúvidas sobre a prova de Informática da PCDF com uma especialista! Inscreva-se e participe: bit.ly/auloes_pcdf
  • Haja coração! 😂
  • O que te motivou a começar a estudar? Quando as coisas estiverem difíceis, pense na sua trajetória até aqui! 😊
  • Saber como manter a motivação diante das dificuldades diárias é o segredo para alcançar sua aprovação. Mantenha-se firme! 🙌
  • Inscreva-se no canal do Ponto no YouTube e fique por dentro de todos os nossos conteúdos! As melhores dicas para a sua aprovação estão aqui: youtube.com/VideoDoPonto
  • Martinha começou cedo, com apenas 2 matérias acumuladas. 😂 #VidaDeConcurseira
  • Não crie limites para si mesmo! Pensar positivo e acreditar no seu potencial são fundamentais para alcançar seus objetivos. ;)
  • Aprimore seus conhecimentos em Tecnologia da Informação para o concurso da SEFAZ/DF. Confira o curso da Profa. Patrícia Quintão e estude com o melhor material: bit.ly/TI_auditor_sefazdf

Siga-nos no Instagram

Scroll Up