A banca organizadora do Concurso Público do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (Concurso TCE RO) foi definida. Conforme a publicação, o Cespe será responsável pelo certame para Procurador, Analista e Auditor.

Sobre os cargos do TCE RO

Conforme a Portaria, oferta é de  5 vagas para o cargo de Analista de Tecnologia da Informação, 4 vagas para o cargo de Auditor de Controle Externo – habilitação Engenharia Civil. Também haverá oferta de 1 vaga para o cargo de Auditor de Controle Externo,  para cada uma das seguintes habilitações: Direito, Contabilidade, Economia e por fim, Administração.

O cargo de procurador também será contemplado na seleção, mas ainda não há informações sobre quantitativo de vagas.

O TCE RO também realizará um concurso para o cargo de Procurador. A oferta é de 2 oportunidades imediatas, conforme o projeto básico. Acesse o documento AQUI (Página 9).

Provas do Concurso TCE RO

De acordo com o Projeto Básico, os candidatos serão avaliados por duas etapas:

Primeira etapa, com as seguintes fases:

a) prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
b) prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório;
c) prova prática, de caráter eliminatório, para o cargo de Analista de Tecnologia da Informação, a ser realizada pelo Tribunal de Contas ou por órgão ou entidade conveniada;
d) investigação social, de caráter eliminatório, a ser realizada pelo Tribunal de Contas.
e) avaliação psicológica, de caráter eliminatório, a ser executada pelo Tribunal de Contas, podendo valer-se de profissionais de outros órgãos públicos do Estado de Rondônia ou de municípios do Estado;
f) e por fim, avaliação de títulos, de caráter classificatório.

Segunda etapa, consiste em Curso de Formação, de caráter eliminatório, a ser efetivado pelo Tribunal de Contas.

Último Concurso TCE RO

O último certame  do TCE RO para Auditor Substituto Conselheiro e Procurador aconteceu em 2010. Os vencimentos ofertados na época eram de R$21 mil, inicial. Para Auditor, era necessário formação superior em qualquer área e para Procurador, nível superior em Direito.  A FCC foi a organizadora responsável pelo concurso. Veja aqui o edital.

resumindo
  • Concurso: TCE RO.
  • Situação: confirmado, edital em breve.
  • Vagas: 13.
  • Cargos: Auditor de Controle Externo e Analista de TI.
  • Banca: não definido.
  • Remuneração: não divulgado.

Receba nossas novidades por e-mail

  • Prepare-se com antecedência para o concurso da Policia Civil do DF e aumente suas chances de ser aprovado. ;) Confira os cursos do Ponto: bit.ly/cusos_pcdf.
  • Quando sai o edital e a gente descobre que o conteúdo é muuuito maior do que esperávamos. 😂
  • Estude com o Ponto para o concurso do SLU/DF e tenha a melhor preparação! Confira nossos cursos: bit.ly/SLU_DF.
  • O Prof. Silvio Duarte preparou um curso com conhecimentos específicos para Agente de Inspeção Sanitária e Industrial de Produtos de Origem Animal do MAPA. Está se preparando para essa vaga? Garanta sua aprovação com o Ponto: bit.ly/curso_mapa
  • Não desista na primeira tentativa, as quedas são importantes para aprendermos e atingirmos nossas metas. 😉
  • Boa notícia para os concurseiros focados na área de Controle! O ministro da CGU confirmou o acerto de um novo concurso com o governo, provavelmente com autorização e publicação do edital até o final deste ano. Desde 2012 sem realizar concursos, o órgão oferece atualmente quase R$20.000,00 de salário inicial de carreira. Saiba mais no blog: bit.ly/artigo_cgu.
  • Às vezes, uma letra pode mudar totalmente o significado de palavras parecidas. Fique atento à grafia! 🤓
  • Nesta terça, 15/1, o Prof. Fabiano Pereira ensinará a Fórmula da Memorização Total em um aulão gratuito! Inscreva-se e anote na agenda para não se esquecer desse evento imperdível: bit.ly/Memorização_Total 😉

Siga-nos no Instagram

Scroll Up