A comissão interna responsável pela organização do próximo concurso público do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (Concurso TJ RJ) foi formada. De acordo com a publicação do Diário de Justiça Eletrônica, os integrantes foram nomeados pelo Desembargador Claudio de Mello Tavares, conforme descrito abaixo:

– Desembargador Peterson Barroso Simão – Presidente da Comissão;

– Doutor Luiz Eduardo Cavalcanti Canabarro – Juiz de Direito Auxiliar da Presidência;

– Doutor Guilherme Pedrosa Lopes, Juiz de Direito Auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça;

– Senhor Gabriel Albuquerque Pinto, Diretor-Geral da Diretoria-Geral de Gestão de Pessoas;

– Senhor Alessandro Borges Valente, Diretor da Divisão de Captação do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas da Diretoria-Geral de Gestão de Pessoas.

Sobre o Concurso TJ RJ

Conforme informações do Desembargador Claudio de Mello Tavares, o certame deve ofertar 100 oportunidades para os cargos de Técnico Judiciário e Analista Judiciário – com e sem especialidade. Segundo a divulgação o edital deve ser publicado até janeiro de 2020.

De acordo com publicação de novembro o regulamento do Concurso do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (Concurso TJ RJ) já está disponível. De acordo com o documento, o certame será realizado devido a viabilidade técnica-orçamentária, para a reposição do quadro efetivo do órgão.

Confira todas as especialidades abaixo:

Concurso TJ RJ: Cargos

De acordo com informações do órgão, há 12.628 serventuários e a expectativa é de que as oportunidades abertas sejam para os cargos de técnicos e analistas judiciários.

Para concorrer ao cargo de Técnico é preciso ter nível médio completo. Os ganhos iniciais são de R$ 3.870,06, além de benefícios. Enquanto que para concorrer ao cargo de Analista, é preciso ter nível superior com formação específica na vaga pretendida, de acordo com a publicação acima. Os vencimentos da carreira são de R$ 6.373,89, além de benefícios .

O certame anterior aconteceu em 2014 e ofertou 90 vagas para Técnico, conforme o edital. Segundo as divulgações posteriores, a seleção contou com mais de 65 mil inscritos. Ainda em 2014 foi publicado um novo edital para 118 vagas em diversas especialidades de Analista.

Conforme o edital, os candidatos a Técnico realizaram provas objetivas compostas por 100 questões. Já os candidatos à Analista, também foram avaliados por provas discursivas, conforme o edital.

resumindo

  • Concurso: Concurso TJ RJ.
  • Situação: edital em breve.
  • Cargos: Analista e Técnico.
  • Vagas: não definido.
  • Última banca: FGV.



Receba nossas novidades por e-mail

Instagram has returned invalid data.

Siga-nos no Instagram

Scroll Up