Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (Concurso TJ RJ) deve realizar um novo certame para cargos de nível médio e superior. Conforme informações da assessoria do órgão, a comissão interna está sendo formada. Em entrevista concedida, o presidente do órgão confirmou que o edital está previsto para este ano, ressaltando que o certame depende do orçamento.

A nossa perspectiva é a de abrir um novo concurso ainda neste ano. Dependemos da publicação do edital, da contratação da empresa para elaborar as provas, mas estamos otimistas. Evidente que vai depender do nosso orçamento, mas, como temos pessoas que estão se aposentando, precisamos fazer. Se não houvesse vacância, não poderíamos convocar ninguém”, declarou o desembargador Claudio de Mello Tavares.

Nos últimos dois anos, mais de 600 servidores se aposentaram, deixando muitos cargos vagos no órgão.

A expectativa é de que as vagas sejam primeiramente preenchidas por remanescentes do concurso anterior. As vagas restantes serão providas por meio de certame, conforme informações do desembargador Claudio de Mello Tavares. Já foram convocados 190 candidatos, sendo que 121 tomaram posse no dia 24 de abril.

Sobre o Concurso TJ RJ

De acordo com informações do órgão, há 12.628 serventuários e a expectativa é de que as oportunidades abertas sejam para os cargos de técnicos e analistas judiciários.

Para concorrer ao cargo de Técnico é preciso ter nível médio completo. Os ganhos iniciais são de R$ 3.870,06, além de benefícios. Enquanto que para concorrer ao cargo de Analista, é preciso ter nível superior com formação específica na vaga pretendida. Os vencimentos da carreira são de R$ 6.373,89.

O certame anterior aconteceu em 2014 e ofertou 90 vagas para Técnico, conforme o edital. A seleção contou com mais de 65 mil inscritos.

Ainda em 2014 foi publicado um novo edital para 118 vagas em diversas especialidades de Analista.

Os candidatos a Técnico realizaram provas objetivas compostas por 100 questões. Já os candidatos à Analista, também foram avaliados por provas discursivas, conforme o edital.

resumindo
  • Concurso: Concurso TJ RJ.
  • Situação: edital previsto para o segundo semestre.
  • Cargos: Analista e Técnico.
  • Vagas: não definido.
  • Última banca: FGV.
concurso TJ RJ

Receba nossas novidades por e-mail

  • Agora é hora de focar no seu sonho, concurseiro! A Turma Elite tem os melhores materiais para a prova do Senado Federal. O curso conta com simulados, testes semanais, questões comentadas, revisões, entre outros. Inscreva-se: bit.ly/ponto_senado
  • Hora de focar no Senado Federal, concurseiro! No Ponto, você conta com especialistas em concursos públicos e com a melhor preparação para alcançar seu objetivo. 😉 Estude desde já: bit.ly/ponto_senado
  • Dia de lembrar daqueles que nos ensinam como alcançar nossas vitórias e estão sempre dispostos a nos tornar melhores do que podemos imaginar. Feliz Dia do Professor! ❤
  • Não basta só estudar. É preciso manter uma dieta saudável e favorável aos nossos objetivos. Assim, fica mais fácil lidar com os estudos enquanto cuidamos da nossa saúde. Se liga nessas dicas, concurseiro! ☺️
  • A melhor maneira de provar o contrário para os que duvidaram de você. Bom fim de semana, concurseiro! 👊🏽
  • Aprendeu a diferença, concurseiro? 😉
  • Aquela velha missão quase impossível. 😂
  • Ainda com dúvidas sobre a ortografia de algumas palavras? Se liga na Dica do Ponto!

Siga-nos no Instagram

Scroll Up