Os preparativos do Concurso do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (Concurso TJ RJ) serão intensificados no próximo mês. O certame em vigência é válido até o dia 7 de outubro para Analista. Já o concurso para Técnico teve validade encerrada em agosto. Dessa forma, espera-se que os preparativos para o novo concurso sejam acelerados.

Concurso TJ RJ – comissão interna

O primeiro passo é a formação da comissão interna. O número de vagas será definido pela comissão, após um estudo sobre as vacâncias do órgão.

“A nossa perspectiva é a de abrir um novo concurso ainda neste ano. Dependemos da publicação do edital, da contratação da empresa para elaborar as provas, mas estamos otimistas. Evidente que vai depender do nosso orçamento, mas, como temos pessoas que estão se aposentando, precisamos fazer. Se não houvesse vacância, não poderíamos convocar ninguém”, declarou o desembargador Claudio de Mello Tavares.

Nos últimos dois anos, mais de 600 servidores se aposentaram, deixando muitos cargos vagos no órgão.

A expectativa é de que as vagas sejam primeiramente preenchidas por remanescentes do concurso anterior. As vagas restantes serão providas por meio de certame, conforme informações do desembargador Claudio de Mello Tavares. Já foram convocados 190 candidatos, sendo que 121 tomaram posse no dia 24 de abril.

Sobre o Concurso TJ RJ

De acordo com informações do órgão, há 12.628 serventuários e a expectativa é de que as oportunidades abertas sejam para os cargos de técnicos e analistas judiciários.

Para concorrer ao cargo de Técnico é preciso ter nível médio completo. Os ganhos iniciais são de R$ 3.870,06, além de benefícios. Enquanto que para concorrer ao cargo de Analista, é preciso ter nível superior com formação específica na vaga pretendida. Os vencimentos da carreira são de R$ 6.373,89.

O certame anterior aconteceu em 2014 e ofertou 90 vagas para Técnico, conforme o edital. A seleção contou com mais de 65 mil inscritos.

Ainda em 2014 foi publicado um novo edital para 118 vagas em diversas especialidades de Analista.

Os candidatos a Técnico realizaram provas objetivas compostas por 100 questões. Já os candidatos à Analista, também foram avaliados por provas discursivas, conforme o edital.

resumindo
  • Concurso: Concurso TJ RJ.
  • Situação: edital previsto para o segundo semestre.
  • Cargos: Analista e Técnico.
  • Vagas: não definido.
  • Última banca: FGV.
concurso TJ RJ

Receba nossas novidades por e-mail

  • Marque aquele seu amigo que não pode ver um edital publicado! 😂
  • O edital da Secretaria de Estado de Fazenda do Distrito Federal foi publicado. Agora é hora de você se preparar com os aulões gratuitos do Ponto. Confira as datas: bit.ly/auloes_SEFAZDF
  • Pra ficar afiado em Espanhol ;)
  • Pense num momento difícil! Quem aqui já não passou por isso? 😂
  • Olha a dica do Ponto! 😉
  • Teremos aulões gratuitos para a prova do MP/RJ. Aproveite para tirar todas as suas dúvidas com os nossos especialistas em concursos públicos. Saiba mais: bit.ly/Aulão_MP-RJ
  • A Turma de Elite oferece um treinamento completo para você se sair bem na prova. Tenha acesso a revisões, questões comentadas, testes semanais, simulados, entre outros. Inscreva-se: bit.ly/elite_SEFAZDF
  • Lembre-se que todo resultado é fruto do seu desempenho. 💪🏽

Siga-nos no Instagram

Scroll Up