O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (Concurso TJ SC) definiu a banca organizadora do seu novo certame. Conforme a dispensa de licitação, a Fundação Carlos Chagas será responsável pelo concurso.

Ainda não há informações sobre quais cargos serão contemplados. O TJ SC tem certame válido para Técnicos e Analista até 2020. Conforme o último levantamento interno, existem 438 cargos vagos para Técnico e 148 cargos para Analista. Além disso, ainda há 60 cargos vagos para Auxiliar e 136 para Serviços Gerais.

Histórico do Concurso TJ SC

Segundo o edital, as vagas são destinadas aos cargos de Analista Administrativo (CR), Analista Jurídico (CR), Engenheiro Civil (CR), Oficial de Justiça e Avaliador (05 + CR), Oficial da Infância e Juventude (01 + CR), Arquiteto (01), Engenheiro Eletricista (01), Enfermeiro (01) e Técnico Judiciário Auxiliar (17 + CR). Sendo que, para todos os cargos, será realizada etapa única, com prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório.

A remuneração é de R$ 6.156,63 para os cargos de nível superior e R$ 3.576,54 para os cargos de nível médio, conforme o documento. Confira a seguir os requisitos e atribuições dos cargos em destaque:

Analista Administrativo

Requisitos: Diploma de conclusão de curso de nível superior em Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas ou Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

Atribuições: Atividades de planejamento, organização, coordenação, supervisão técnica, estudo, pesquisa, elaboração de laudos, assim como pareceres ou informações e execução de tarefas de elevado grau de complexidade, relativas às áreas da Administração, Economia, Contabilidade e Direito, a fim de fornecer suporte administrativo aos órgãos do Tribunal de Justiça e da Justiça de Primeiro Grau relacionado a recursos humanos, material e patrimônio, licitações e contratos, orçamento e finanças, controle interno e auditoria, segurança e transporte, bem como outras atividades complementares de apoio administrativo. Por fim, atuar como conciliador ou mediador, por designação da autoridade judiciária a que estiver subordinado.

Analista Jurídico

Requisitos: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

Atribuições: Atividades de planejamento, organização, coordenação, supervisão técnica, estudo, pesquisa, elaboração de laudos, pareceres ou informações, e execução de tarefas de elevado grau de complexidade, a fim de fornecer suporte jurídico-administrativo aos órgãos do Tribunal de Justiça e da Justiça de Primeiro Grau. Por fim, atuar como conciliador ou mediador, por designação da autoridade judiciária a que estiver subordinado.

Oficial de Justiça e Avaliador

Requisitos: Diploma de conclusão de curso de nível superior em Direito.

Atribuições: Atividades externas de cumprimento de mandados judiciais, na forma estabelecida pela legislação processual; fazer pessoalmente citações, prisões, penhoras arrestos, sequestros, e demais diligências próprias do ofício; efetuar as intimações, na forma, assim como nos casos previstos na lei; comparecer a juízo, diariamente, e aí permanecer durante o expediente do foro, salvo quando em diligência;  executar as ordens do juiz; exercer as funções de porteiro de auditórios onde não houver privativo; por fim, estar presente às audiências e coadjuvar o juiz na manutenção da ordem, entre outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade. (Resumo das atribuições. Confira na íntegra aqui.)

Técnico Judiciário Auxiliar

Requisitos: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível médio completo, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC.

Atribuições: Atividades relacionadas a serviços de organização, execução e controle de serviços técnico administrativos. Por fim, atuar como conciliador ou mediador, por designação da autoridade judiciária a que estiver subordinado.

Acompanhe o andamento de outros concursos na região Sul.

Receba nossas novidades por e-mail

  • Eu e quem? 😂

#Memes #MemesBrasil #MemesConcurseiros #VidaDeConcurseiro
  • Verbos irregulares possuem uma formação diferente dos verbos regulares. Os regulares têm um padrão na formação das flexões do Simple Past e Past Participle, onde o “ed” sempre é acrescentado aos verbos no infinitivo.

#DicasdeIngles #DicasdeInglês #DicasIngles #InglesFluente #InglesOnline #Letras #DicasDeConcurso #DicasDeConcursos
  • Para mandar bem na hora da redação, concurseiro. 😉
  • A difícil rotina do concurseiro! 😂

#Memes #MemesConcurseiros #VidaDeConcurseiro
  • SORTEIO com a nossa nossa especialista em Informática e TI para concursos públicos, @coachpatriciaquintao! Participe e concorra a uma vaga de Coaching Temático com foco em Análise de Dados e Informações para o TCE RJ. 📚

Para participar do sorteio, é fácil:
- siga o @pontodosconcursosoficial e a @coachpatriciaquintao aqui no Instagram;
- marque 2 amigos;
- pode comentar quantas vezes quiser, desde que não repita a pessoa;
- não vale marcar perfis fakes ou famosos;
- deixe o perfil aberto no dia do sorteio para a gente conferir as regras!

O sorteio será realizado no dia 18/02. Boa sorte! 😉
  • Atenção, concurseiro! Chegou a hora de se preparar para a prova do SENADO com um TREINAMENTO COMPLETO! A Turma Elite conta com materiais atualizados, simulados, testes, questões comentadas e mais. Conheça: bit.ly/ponto_senado
  • Só quem é concurseira mãe de pet sabe como é! 😂

#Memes #MemesBrasil #MemesConcurseiros #VidaDeConcurseiro
  • Muita gente ainda confunde como usar cada uma. Fique atento! 😉

#DicasDeGramática #Gramática #Gramatica #Português #Portugues #Letras #DicasDePortuguês #DicasDePortugues #DicasDeConcurso #DicasDeConcursos

Siga-nos no Instagram

Scroll Up