De acordo com o presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (Concurso TRF1), o prazo de validade do concurso TRF1 2017 foi suspenso. Conforme publicação no Diário Oficial da União dessa sexta-feira, dia 12 de junho de 2020. A suspensão ocorreu em virtude da pandemia ocasionada pelo Covid-19 (novo Coronavírus).

Segundo a suspensão (Concurso TRF1), o prazo cessará sua contagem a partir do dia 28 de maio de 2020. Ainda de acordo com o documento publicado, tão logo a situação de calamidade publica seja encerrada, a validade do concurso correrá normalmente.

Importante ressaltar que a validade anterior do certame (Concurso TRF1) havia sido prorrogada até o dia 11 de Abril de 2022.

Conforme a suspensão, quando a validade do concurso for retomada, o Tribunal poderá nomear mais aprovados para os cargos de Analista Judiciário nas áreas: Judiciária, Administrativa, Oficial de Justiça Avaliador, Apoio Especializado em Taquigrafia e Informática; Técnico Judiciário nas áreas administrativa e de Apoio Especializado em Taquigrafia.

Sobre o Concurso TRF 1

O certame ofertou oportunidades para os cargos de Técnico Judiciário e Analista Judiciário. Foram 19 vagas imediatas, além de cadastro reserva, conforme o edital. Confira o edital aqui.

De acordo com o edital, os aprovados foram lotados nos estados do Acre, Amazonas, Amapá, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima, Tocantins e o Distrito Federal.

Os vencimentos para o cargo de Técnico são de R$ 6.376,41, enquanto que para Analista os ganhos são de R$ 10.461,90.Concurso TRF 1  2017 tem validade de dois anos, prorrogáveis por igual período.

Penúltimo Concurso TRF1

O Penúltimo Concurso do Tribunal Regional Federal ocorreu em 2014. De acordo com o edital, a oferta foi de 9 oportunidades para Analista e 4 para Técnico. Entretanto, foram convocados 1.222 candidatos aprovados. A banca organizadora foi a FCC (Fundação Carlos Chagas). Baixe AQUI o ultimo edital.

Concurso TRF 1

Receba nossas novidades por e-mail

Instagram has returned invalid data.

Siga-nos no Instagram

Scroll Up