Apesar de não terem sido disponibilizadas novas vagas em 2018, o Projeto de Lei de Orçamento do próximo ano (Concursos 2019) prevê a criação de 2.095 novos cargos. Além disso, até 40.632 vagas já existentes podem ser preenchidas por meio de concurso público.

O PLOA ainda prevê reserva orçamentaria para a realização dos certames, contudo, as seleções dependem da autorização do governo para serem efetivadas. O Projeto Orçamentário de 2019 foi  enviado ao Congresso no dia 31 de agosto e ainda não foi aprovado.

Dentre as 40.632 vagas existentes que podem ser preenchidas no próximo ano, 36.056 são para cargos civis – sendo 70% deles para o Ministério da Educação –, 230 para substituição de terceirizados, 2.320 para o efetivo militar e 2.026 para policiais civis, militares, e por fim, bombeiros do Distrito Federal.

Concurso 2019 – orçamento

Poder Executivo:2.026 provimentos

Poder Judiciário: 1.916 provimentos

STF – 38 provimentos
STJ – 50 provimentos
Justiça Federal – 300 provimentos
Justiça Militar – 30 provimentos
Justiça Eleitoral – 860 provimentos
Justiça do Trabalho – 632 provimentos
Conselho Nacional de Justiça – 6 provimentos

Poder Legislativo: 130 provimentos

Defensoria Pública da União- 455 provimentos

Portanto, 2019 está previsto para ser um ano com muitos concursos! Sendo assim, comece a se preparar para os concursos de 2019!

Receba nossas novidades por e-mail

  • O momento mais esperado da vida! <3
  • Um assunto recorrente nas provas de Língua Portuguesa é o uso dos porquês. Tome nota e garanta mais uma questão! 😊
  • O que te impede de voar? Pense positivo e acredite que, com esforço, você é capaz de alcançar todos os seus objetivos!
  • Você sabe qual é a importância de manter um método de estudos durante sua preparação? Descubra no artigo do Prof. Bruno Fracalossi: bit.ly/artigo_estrategia
  • Como você está estudando hoje?
  • Aprenda todos os macetes para a prova de TI do cargo de Auditor Fiscal no concurso ISS Curitiba. ;) Inscreva-se no curso da Profa. Patrícia Quintão e comece a estudar agora: bit.ly/ISS_auditor_TI
  • O sono e o cansaço são os grandes inimigos de vários concurseiros. Entretanto, com alguns cuidados, fica mais fácil mantê-los longe e melhorar a qualidade do estudo. ;)
  • Garantir uma boa nota nas questões abertas pode ser o diferencial para a sua aprovação! Conheça os Cursos de Discursivas do Ponto e prepare-se com o melhor time: bit.ly/ponto_discursivas

Siga-nos no Instagram

Scroll Up