A Lei de Diretrizes Orçamentárias do Distrito Federal (Concursos DF) foi atualizada. O documento visa adequar a previsão de preenchimento de vagas a Lei n° 6.255/2019, DODF n° 8, de 11/01/2019, sancionada pelo governador no dia 11 de janeiro. Conforme o documento, 27 mil vagas serão preenchidas nos órgãos públicos, 6 mil a mais que o previsto anteriormente.

Além disso, há no documento previsão de alteração na estrutura de carreira e aumento de remuneração para alguns órgãos. Acesse aqui.

Concursos DF – Confira as oportunidades

Confira abaixo os concursos em andamento no Distrito Federal:

Concurso SLU DF

O edital do Concurso do Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (Concurso SLU DF) foi publicado. Conforme o documento, a oferta é de 150 oportunidades, sendo 50 para oferta imediata e 100 vagas para formação de cadastro reserva.

Concurso SEDEST DF

As inscrições do Concurso da Secretaria de Estado do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Concurso SEDEST DF) foram prorrogadas até o dia 8 de fevereiro. A ficha de inscrição pode ser preenchida no site da IBRAE, até o dia 24 de janeiro. O valor da taxa será de R$ 115,00 para os cargos de  especialistas e de R$ 85,00 para o cargo de Técnico.

A oferta, conforme o documento, é de 314 oportunidades imediatas, além de 1.589  para cadastro reserva. O certame será organizado pelo IBRAE

Concurso PGDF

O Concurso da Procuradoria Geral do Distrito Federal (Concurso PGDF) já foi autorizado e tem comissão interna formada. A oferta, conforme a autorização, é de 100 oportunidades para cargos de nível médio e superior.

Concurso CGDF

O processo de escolha da banca organizadora do Concurso da Controladoria Geral do Distrito Federal (Concurso CGDF) já foi iniciado, conforme a assessoria de imprensa do órgão. A oferta será de 234 vagas para o cargo de Auditor. A comissão organizadora do certame foi formada em outubro de 2018.

Concurso PC DF

A expectativa para a publicação do edital Concurso da Polícia Civil do Distrito Federal (Concurso PC DFem 2019 é grande. No Orçamento de 2019, foram autorizadas o provimento de 543 vagas para a PCDF. Além disso, durante o lançamento do Programa SOS Segurança, o governador Ilbaneis Rocha disse que trabalha para lançar certame das Forças DF. No entanto, ele não especificou de qual corporação será o edital.

Concurso TCDF

O Tribunal de Contas do Distrito Federal (Concurso TCDF) aguarda um parecer favorável do Ministério Público para contratar o Cebraspe como organizador do certame. 

Conforme a autorização, a oferta será de 14 vagas para cargos de nível médio e superior, sendo 1 vaga para Procurador, 7 para Auditor do Controle Externo, 3 vagas para Analista de Administração e por fim, 3 vagas pra Técnico de Administração.

Concurso SEFAZ DF

O edital do Concurso da Secretaria de Estado de Fazenda do Distrito Federal (Concurso SEFAZ DF) está mais próximo de ser lançado. O contrato entre a banca organizadora e o SEFAZ DF já foi assinado e o documento tem 30 dias para ser publicado, conforme estipulado pela comissão interna.

Receba nossas novidades por e-mail

  • Seu conhecimento é a sua riqueza! 😉
  • A gente vai todo empolgado olhar o edital e... 😂
  • Alguns macetes pra te ajudar a resolver a prova com mais tranquilidade. 😉
  • A Nataly Rodrigues contou pra gente como o Coaching do Ponto a ajudou a superar as dificuldades nos estudos e a conquistar o 2º lugar para o Cargo de Consultor Legislativo da CLDF. Conheça essa história: bit.ly/ponto-entrevista-nataly
  • E aí, concurseiro, qual será a sua sorte? 1, 2, 3... valendo! 😄
  • Alguns verbos possuem uma pronúncia estranha quando no presente do indicativo, mas não se engane: estão corretos. 😉
  • Venha aprimorar seus conhecimentos em Gestão e Infraestrutura para o concurso IBGE com o Prof. Marcelo Camacho. Encontre o melhor material no Ponto! Inscreva-se no link: bit.ly/temporaria_IBGE
  • Quando tudo parecer difícil, lembre-se das recompensas que você receberá no fim da sua jornada. Não desista! 👊🏽

Siga-nos no Instagram

Scroll Up