A Lei de Diretrizes Orçamentárias do Distrito Federal (Concursos DF) foi atualizada. O documento visa adequar a previsão de preenchimento de vagas a Lei n° 6.255/2019, DODF n° 8, de 11/01/2019, sancionada pelo governador no dia 11 de janeiro. Conforme o documento, 27 mil vagas serão preenchidas nos órgãos públicos, 6 mil a mais que o previsto anteriormente.

Além disso, há no documento previsão de alteração na estrutura de carreira e aumento de remuneração para alguns órgãos. Acesse aqui.

Concursos DF – Confira as oportunidades

Confira abaixo os concursos em andamento no Distrito Federal:

Concurso SLU DF

O edital do Concurso do Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (Concurso SLU DF) foi publicado. Conforme o documento, a oferta é de 150 oportunidades, sendo 50 para oferta imediata e 100 vagas para formação de cadastro reserva.

Concurso SEDEST DF

As inscrições do Concurso da Secretaria de Estado do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Concurso SEDEST DF) foram prorrogadas até o dia 8 de fevereiro. A ficha de inscrição pode ser preenchida no site da IBRAE, até o dia 24 de janeiro. O valor da taxa será de R$ 115,00 para os cargos de  especialistas e de R$ 85,00 para o cargo de Técnico.

A oferta, conforme o documento, é de 314 oportunidades imediatas, além de 1.589  para cadastro reserva. O certame será organizado pelo IBRAE

Concurso PGDF

O Concurso da Procuradoria Geral do Distrito Federal (Concurso PGDF) já foi autorizado e tem comissão interna formada. A oferta, conforme a autorização, é de 100 oportunidades para cargos de nível médio e superior.

Concurso CGDF

O processo de escolha da banca organizadora do Concurso da Controladoria Geral do Distrito Federal (Concurso CGDF) já foi iniciado, conforme a assessoria de imprensa do órgão. A oferta será de 234 vagas para o cargo de Auditor. A comissão organizadora do certame foi formada em outubro de 2018.

Concurso PC DF

A expectativa para a publicação do edital Concurso da Polícia Civil do Distrito Federal (Concurso PC DFem 2019 é grande. No Orçamento de 2019, foram autorizadas o provimento de 543 vagas para a PCDF. Além disso, durante o lançamento do Programa SOS Segurança, o governador Ilbaneis Rocha disse que trabalha para lançar certame das Forças DF. No entanto, ele não especificou de qual corporação será o edital.

Concurso TCDF

O Tribunal de Contas do Distrito Federal (Concurso TCDF) aguarda um parecer favorável do Ministério Público para contratar o Cebraspe como organizador do certame. 

Conforme a autorização, a oferta será de 14 vagas para cargos de nível médio e superior, sendo 1 vaga para Procurador, 7 para Auditor do Controle Externo, 3 vagas para Analista de Administração e por fim, 3 vagas pra Técnico de Administração.

Concurso SEFAZ DF

O edital do Concurso da Secretaria de Estado de Fazenda do Distrito Federal (Concurso SEFAZ DF) está mais próximo de ser lançado. O contrato entre a banca organizadora e o SEFAZ DF já foi assinado e o documento tem 30 dias para ser publicado, conforme estipulado pela comissão interna.

Receba nossas novidades por e-mail

  • Vai prestar prova para Agente Administrativo da Polícia Federal? Então conheça a Turma Elite do Ponto dos Concursos: um curso completo, adaptado ao edital, com base em metas diárias, questões comentadas, testes semanais, simulados e mais. Inscreva-se: bit.ly/pf_elite
  • Pessoas positivas atraem resultados positivos. 😉
  • Fique ligado nas dicas, concurseiro! Saiba o que pode atrapalhar sua jornada. 😉
  • Não espere que tudo seja fácil, deseje ser melhor. 😉
  • O Ponto tá com novidade! Preparamos uma série Workshops GRATUITOS para ajudar a melhorar o seu desempenho e conquistar aquela vaga tão sonhada. No dia 7/5, acontece a primeira palestra: "Menos concursos públicos, mais chances de aprovação", com Prof. Fabiano Pereira. Inscreva-se: bit.ly/workshop_caixapreta
  • Para os que estão com dúvidas sobre o futuro dos concursos públicos no Brasil, vale a pena ler este artigo do Prof Bruno Fracalossi. bit.ly/artigo_desistir
  • Pense numa satisfação! 😂
  • Tem algum concurseiro sonhando com uma aprovação em Brasília? 😉

Siga-nos no Instagram

Scroll Up