¡Hola queridos amigos!

Hoje resolvi falar um pouco com vocês sobre o espanhol que encontramos nos concursos. Normalmente o edital para a língua espanhola nos fala que teremos interpretação de textos e conteúdo pertinente para essa interpretação.

O que ocorre então é que precisamos conhecer um pouquinho de gramática e muito de vocabulário.

Pensando nisso devemos aprimorar o nosso conhecimento da língua lendo qualquer coisa relacionada ao idioma, ver filmes, ler poesias… Dependendo do concurso o estudo será direcionado para um determinado perfil. Concursos como o da Receita Federal nos direciona para uma linguagem mais específica voltada mais para termos tributários e a fins. Outros concursos podem nos trazer textos aleatórios com contos, reportagens etc.

O que nos interessa saber é que a leitura é sempre muito importante. Entrar em sites estrangeiros, ler reportagens de jornais como La Nación (Argentina), El Mundo (Espanha), El País (Espanha) é importante pois costuma ser daí que os examinadores tiram as questões.

Existem tópicos que são importantíssimos na hora de estudar, um deles são os falsos cognatos. Não podemos deixar de estudá-lo.

Temos que estudar também os verbos, não esquecendo dos irregulares que são os que apresentam mais dificuldades.

Por mais que o espanhol seja semelhante em muitos aspectos com o português nós não podemos acreditar que é moleza, que não precisa nem estudar. Isso é um erro grave! Qualquer idioma possui sua complexidade e com o espanhol não seria diferente.

Escute muita música, leia muito e aproveite este idioma maravilhoso!

!Muchosbesos! Nos vemos pronto.

Professora Jacqueline Mariotti.

Um pequeno aperitivo…

 

 

 

 

 

 

Abraços!

Receba nossas novidades por e-mail

Autor(a): Professora Jacqueline Mariotti

Formada no curso de Letras em Língua Portugues e Língua Espanhola e respectivas literaturas. Curso extensivo sobre o ensino da Língua Espanhola e curso de formação de professores expedido pela Universidad de Salamanca na Espanha. Vasta experiência com alunos de cursos preparatórios para concursos e pré-vestibulares.

  • O #TenYearChallenge que a gente gosta!🤞10 anos com muitas aprovações.
  • Como anda sua rotina? Estudar regularmente é fundamental para não desistir no meio da jornada rumo à aprovação. 😁
  • O espaço onde você estuda tem grande influência na qualidade do seu aprendizado. Evite estudar na cama, em lugares desorganizados ou barulhentos.😉
  • Atenção, concurseiros: o edital da Sefaz/DF será publicado em breve! ;) Não perca tempo e comece a estudar agora com o melhor material: bit.ly/cursos_sefazdf.
  • Prepare-se com antecedência para o concurso da Policia Civil do DF e aumente suas chances de ser aprovado. ;) Confira os cursos do Ponto: bit.ly/cusos_pcdf.
  • Quando sai o edital e a gente descobre que o conteúdo é muuuito maior do que esperávamos. 😂
  • Estude com o Ponto para o concurso do SLU/DF e tenha a melhor preparação! Confira nossos cursos: bit.ly/SLU_DF.
  • O Prof. Silvio Duarte preparou um curso com conhecimentos específicos para Agente de Inspeção Sanitária e Industrial de Produtos de Origem Animal do MAPA. Está se preparando para essa vaga? Garanta sua aprovação com o Ponto: bit.ly/curso_mapa

Siga-nos no Instagram

Scroll Up