Foi divulgado o edital da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (Edital PGE SP), ofertando 100 oportunidades para o cargo de Procurador. A Fundação Vunesp é a banca responsável pelo certame. Acesse o edital aqui.

Sobre o Concurso PGE SP

Os vencimentos iniciais para o cargo são de R$ 22.178,43, com jornada de trabalho de 40 horas semanais. Para concorre ao cargo é preciso ter formação superior em Direito, além de ser inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

As inscrições serão realizadas do dia 23 de março a 20 de abril, no endereço eletrônico da organizadora, a Vunesp.O valor da taxa de inscrição foi fixado em R$ 240 e deve ser pago até o dia 23 de abril de 2018.

Atribuições do cargo de Procurador

São atribuições da Procuradoria Geral do Estado, sem prejuízo de outras que lhe forem outorgadas por normas constitucionais e legais: I – representar judicial e extrajudicialmente o Estado e suas autarquias, inclusive as de regime especial, exceto as universidades públicas; II – exercer, com exclusividade, as atividades de consultoria e assessoramento jurídico do Poder Executivo e das entidades autárquicas a que se refere o inciso I deste artigo; III – representar, com exclusividade, a Fazenda do Estado perante o Tribunal de Contas; IV – prestar assessoramento jurídico e técnico-legislativo ao Governador; V – promover, com exclusividade, a inscrição, o controle e a cobrança da dívida ativa estadual; entre outras.

Provas do Concurso PGE SP

O concurso PGE-SP 2018 contará com provas objetivas, discursivas, avaliação oral e de títulos. As provas objetivas estão previstas para o dia 20 de maio e contará com 90 questões.

Receba nossas novidades por e-mail

  • O Método Pomodoro pode ser uma opção interessante para quem não consegue se concentrar por muito tempo, ou tem dificuldade em fazer pausas durante o estudo. Quem já experimentou? :)
  • Concentre sua energia no que quer alcançar!😉
  • Fala pra gente nos comentários qual sua meta de concurso em 2019.😉
  • O #TenYearChallenge que a gente gosta!🤞10 anos com muitas aprovações.
  • Como anda sua rotina? Estudar regularmente é fundamental para não desistir no meio da jornada rumo à aprovação. 😁
  • O espaço onde você estuda tem grande influência na qualidade do seu aprendizado. Evite estudar na cama, em lugares desorganizados ou barulhentos.😉
  • Atenção, concurseiros: o edital da Sefaz/DF será publicado em breve! ;) Não perca tempo e comece a estudar agora com o melhor material: bit.ly/cursos_sefazdf.
  • Prepare-se com antecedência para o concurso da Policia Civil do DF e aumente suas chances de ser aprovado. ;) Confira os cursos do Ponto: bit.ly/cusos_pcdf.

Siga-nos no Instagram

Scroll Up