Hoje vamos conhecer a história da Alessandra Jotha da Costa, casada e mãe de dois filhos. Ela é formada em Economia e Direito, com pós-graduação em ambos os cursos. Por muitos anos a Alessandra atuou como advogada, mas em 2015 decidiu estudar para concursos públicos e foi aprovada para o cargo de Oficial de Justiça Avaliador Federal do TRF da 2ª Região, aguardando apenas ser chamada. Como não tinha muito tempo disponível, Alessandra decidiu estudar com o material da Turma Elite, mais objetivo e completo do mercado. Confira abaixo a entrevista completa.

Ponto: Como você conheceu o Ponto dos Concursos?

Alessandra: Conheci o Ponto dos Concursos por meio de pesquisas na internet. Fiquei muito animada com a metodologia que era proposta pela turma de elite então decidi me matricular no curso.

Ponto: Poderia falar um pouquinho sobre o que achou da Turma Elite? Qual metodologia que você utilizava antes de conhecer o projeto? Como a Turma Elite te ajudou nesse excelente resultado?

Alessandra: Antes de fazer a Turma Elite eu estudava todo conteúdo do edital lendo as imensas aulas de cada matéria, o que não me dava muito tempo para resolver exercícios e rever o material.

A turma de elite foi decisiva na minha aprovação, pois eu estudava com foco no que realmente podia cair em cada matéria, além de resolver uma grande quantidade de questões, o que também foi essencial.

Ponto: Como você planejou o seu tempo para conseguir bater as metas da Turma Elite? Como foi o seu desempenho nos simulados?

Alessandra: Desde o início do curso, tentava bater todas as metas. Mesmo quando eu não conseguia, tentava recuperar e acompanhar novamente no outro dia. Tentei dedicar 5 horas de estudo por dia, mas claro que nos finais de semana foi mais difícil manter essa meta.

Com essa dedicação, conseguia sempre bons resultados nos simulados, o que me dava mais força para continuar.

Ponto: Você indica a Turma de Elite aos demais estudantes?

Alessandra: Eu indico a Turma Elite para todos aqueles que desejam ser aprovados em um concurso e estejam cansados de ler aulas muito longas, sem obterem resultado.

Ponto: Você atingiu seu objetivo final ou ainda pretende tentar novos concursos?

Alessandra: Com essa aprovação no TRF da 2ª Região obtive meu objetivo, mas pretendo continuar estudando enquanto não for chamada e tomar posse. E, para isso, pretendo fazer mais uma Turma Elite, também na área de Tribunais.

Ponto: Gostaria de deixar algumas dicas para quem continua em busca da aprovação em um concurso público?

Alessandra: A dica que eu gostaria de deixar para os estudantes é para que não desistam nunca, mesmo diante das maiores dificuldades e de nosso desânimo! Tenha foco e persistência e o seu objetivo será alcançado.

Receba nossas novidades por e-mail

  • Autoconfiança e cabeça erguida sempre!
  • Revisão importante para quem vai fazer a prova da SEFAZ/GO: bit.ly/artigo_acidentegoias
  • Está começando AGORA o aulão de Revisão de TI para SEFAZ/GO! Não perca as dicas da Prof. Patrícia Quintão: bit.ly/Aulão_SEFAZ-GO
  • O edital do MP/SP está ABERTO, concurseiro! Confira os cursos do Ponto e inscreva-se para direcionar seus estudos: bit.ly/cursos_MPSP
  • “Através de” e “por meio de” não são sinônimos! Veja uma dica rápida para evitar erros. 😉
  • Haja adrenalina para manter os olhos do concurseiro abertos! 😂
  • O concurso da CLDF está chegando e o Prof. Júlio Ponte preparou uma revisão que pode fazer a diferença na prova. Confira: bit.ly/artigo_regCLDF
  • Está ABERTO o edital do MP/PI, concurseiro! Inscreva-se nos cursos do Ponto e comece a sua preparação com antecedência: http://bit.ly/cursos_MPPI

Siga-nos no Instagram

Scroll Up