Vamos conhecer a história da Bruna Guedes Martins da Silva, nossa aluna de Coaching aprovada para o cargo de Técnico Administrativo da Anvisa. Brasiliense e formada em Biblioteconomia pela Universidade de Brasília, Bruna já havia sido aprovada no cadastro reserva de alguns concursos importantes, como STJ, DPU, MPU e TJDFT. Decidida a ajustar os pontos que estavam faltando para ser aprovada dentro das vagas, Bruna decidiu começar um Coaching com o Prof. Igor Oliveira, e então conseguiu realizar o seu sonho. Confira abaixo a entrevista completa.

Ponto: Quando você resolveu começar a estudar para concursos públicos? Como você conheceu o Ponto dos Concursos?

Bruna: Iniciei meus estudos para concursos em 2014, no entanto, sem o devido direcionamento. Em 2015, comecei de forma mais efetiva e focada. Conheci o Ponto dos Concursos através de indicação de amigos que gostavam bastante dos materiais em pdf.

Ponto: Fale um pouquinho sobre sua experiência de estudos antes e depois do auxílio do Coach Igor Oliveira. Na sua percepção, qual a principal diferença entre a época em que estudou sozinha e a época em que estudou orientada pelo Coach?

Bruna: Antes do auxílio do Coach Igor Oliveira, apenas lia os materiais, resolvia poucas questões e iniciava meus estudos somente quando o edital já estava publicado. Para mim, o importante era ler todo o material antes da prova. Depois desse auxílio, eu trabalhava com metas e direcionei os meus estudos para a área administrativa. Eu elaborava textos com o intuito de treinar para as provas discursivas, o que foi muito bom, já que em alguns concursos que fiz, a discursiva acabou me eliminando do certame. Além disso, um ponto que gostei bastante do Coaching foi a motivação. Toda semana recebia indicação de filme e textos que foram fundamentais para que eu pudesse compreender essa caminhada de preparação para concursos e ter força para continuar. A orientação do Coach Igor Oliveira foi realmente um divisor de águas na minha preparação para concursos.

Ponto: Quais foram as suas principais dificuldades? Como o Coaching do Ponto ajudou a superá-las?

Bruna: Eu possuía dificuldade em Administração Financeira e Orçamentária e Administração Geral. Mas com o auxílio do Coach, eu percebi que precisava ter paciência, porque meu conhecimento estava sendo construído aos poucos. O Coaching me ajudou a compreender que tudo leva tempo e que com dedicação e paciência é possível aprender qualquer disciplina.

Ponto: Como você se sentiu em sua nomeação?

Bruna: É uma sensação única! Senti um alívio e uma realização sem igual! Para mim, ser servidora pública sempre foi um sonho, e batalhei muito por isso. E depois do Coaching eu percebi que a responsabilidade de servir ao público é muito grande, lidamos com vidas e com o interesse de muitas pessoas, é fundamental trabalharmos com zelo e dedicação, e esse sempre será meu objetivo.

Ponto: Você indicaria o Coaching do Ponto?

Bruna: Com certeza!!! O Coaching mudou não apenas a minha preparação para concursos, mas vários outros aspectos da minha vida. Melhorei a concentração, aprendi a viver o presente, a focar nas tarefas e não no resultado final, afinal de contas, de nada adianta apenas sonhar, é preciso realizar as atividades que são necessárias para alcançarmos nosso objetivo.

Ponto: Quais dicas você gostaria de deixar para quem continua em busca da aprovação em um concurso público?

Bruna: Procure profissionais com experiência na área, materiais de confiança, mantenha contato com pessoas que estejam na mesma caminhada que você, dedique-se, tenha paciência consigo mesmo, resolva muitas questões, revise a matéria estudada, tenha fé, acredite em você e seja grato sempre.

Receba nossas novidades por e-mail

  • Revisão importante para quem vai fazer a prova da SEFAZ/GO: bit.ly/artigo_acidentegoias
  • Está começando AGORA o aulão de Revisão de TI para SEFAZ/GO! Não perca as dicas da Prof. Patrícia Quintão: bit.ly/Aulão_SEFAZ-GO
  • O edital do MP/SP está ABERTO, concurseiro! Confira os cursos do Ponto e inscreva-se para direcionar seus estudos: bit.ly/cursos_MPSP
  • “Através de” e “por meio de” não são sinônimos! Veja uma dica rápida para evitar erros. 😉
  • Haja adrenalina para manter os olhos do concurseiro abertos! 😂
  • O concurso da CLDF está chegando e o Prof. Júlio Ponte preparou uma revisão que pode fazer a diferença na prova. Confira: bit.ly/artigo_regCLDF
  • Está ABERTO o edital do MP/PI, concurseiro! Inscreva-se nos cursos do Ponto e comece a sua preparação com antecedência: http://bit.ly/cursos_MPPI
  • É normal ter dificuldade para começar, o que não vale é desistir! 💪

Siga-nos no Instagram

Scroll Up