Hoje vamos conhecer a história de Daniela Adamek, bacharel em Direito pela UnB, pós-graduada em Direito Constitucional, em Direito Administrativo e em Direito Ambiental. Filha de servidores, aos 19 anos ela foi aprovada para o cargo de Técnico Judiciário no Supremo Tribunal Federal. Confira abaixo a entrevista completa.

Ponto: Como você conheceu o Ponto dos Concursos?
Daniela: Conheci o Ponto dos Concursos em 2014, quando estudava para o cargo de Técnico Judiciário do Supremo Tribunal Federal, primeiro concurso que realizei. Estudei para o cargo apenas com o material adquirido do Ponto dos Concursos (PDFs) e logrei aprovação em 20º lugar, com a redação classificada em 1º lugar. Desde então, passei a indicar o Ponto para vários conhecidos, certa da qualidade dos materiais e conteúdos escritos.

Ponto: Como começou o seu interesse por concursos públicos?
Daniela: Sou filha de servidor público, portanto cresci almejando seguir a carreira escolhida por meu pai (Magistratura). No entanto, depois de termos nos mudado para Brasília e eu ter me formado em Direito pela Universidade de Brasília (UnB), passei a enxergar outras possibilidades além da Magistratura, afinal Brasília “respira” concursos públicos. Dessa forma, desde a graduação já vinha focando em carreiras públicas, tanto é que, no meio do curso, fui aprovada para o cargo de Técnico Judiciário no Supremo Tribunal Federal (STF), ainda aos 19 anos.

Ponto: Como foi a sua preparação para a primeira fase do concurso da CLDF? Poderia falar um pouco sobre o curso de Meio Ambiente que fez conosco?
Daniela: Para a primeira fase, dediquei-me a muita leitura de lei seca, muitos (MUITOS mesmo) exercícios (para o concurso da CLDF, calculo a realização de quase 11 mil questões). Também foquei muito na leitura de informativos (jurisprudência), especialmente por um site especializado na área de Direito, cujo autor explica os julgados de forma simples e didática. Ao menos uma vez por semana, separava um dia para revisar tudo o que já tinha sido estudado e anotado, bem como reler os grifos nos materiais e livros utilizados.

O Ponto dos Concursos foi o único curso que lançou um material escrito (pdf) voltado especificamente ao cargo de Consultor Legislativo na área de Meio Ambiente. Desse modo, reputei de extrema importância a sua aquisição. O material foi escrito de forma muito didática, repleto de exercícios comentados. Como sou da área jurídica, já tinha bastante noção da legislação correlata (ambiental), de modo que utilizei a parte do material referente à legislação apenas como parâmetro de revisão. Assim, o material do Ponto se mostrou absolutamente essencial, principalmente nas áreas da Ecologia, que já tinham sido vistas com pouca profundidade, há muito tempo, no Ensino Médio.

Ponto: Como você se sentiu quando viu o seu nome na lista de aprovados?
Daniela: A sensação é indescritível. Acho que ela poderia ser comparada a de ser premiado na Mega-Sena (apesar de eu nunca ter sido, rs). Um misto de sensações de alívio, dever cumprido, felicidade, alegria e muita emoção.

Ponto: Quais são os seus planos para o futuro?
Daniela: Gostaria de fazer um Mestrado na área ambiental e, posteriormente, lecionar na Graduação, ministrando aulas de Direito Ambiental. Pretendo, também, militar na área da advocacia ambiental.

Ponto: Qual mensagem você gostaria de deixar para os colegas que continuam estudando?
Daniela:
Com carinho, amor e dedicação nada pode dar errado. Siga firme nos seus sonhos, pois os resultados chegam para quem não desiste. O caminho não será fácil, mas a vitória será absolutamente recompensadora. Ao Ponto dos Concursos, minha eterna gratidão e meus parabéns pelo trabalho realizado e pelas sementes que vêm sendo plantadas em cada um de seus alunos.

Receba nossas novidades por e-mail

  • Os melhores materiais para prestar a prova da Receita Federal estão no Ponto! Prepare-se com quem entende do assunto. Saiba mais: bit.ly/ponto_ATRFB
  • Há muito mais para descobrir sobre você mesmo do que imagina, concurseiro. Trace suas metas, siga seus objetivos e não pare até alcançá-los. 💪🏽
  • Quer se preparar para a prova da SEFAZ/AL com quem entende do assunto? Participe dos aulões gratuitos do Ponto! Saiba mais: bit.ly/aulao_SEFAZAL
  • Olha a dica pra quem se confunde na hora de usar os Modal Verbs.
  • Vida de concurseiro não é fácil, essa é a resposta! 😂
  • A Turma Elite do Ponto é um treinamento completo pra você conquistar seu cargo público. Possui material atualizado, incluindo simulados, testes semanais, questões comentadas, revisões e muito mais. Conheça: bit.ly/cursos_PF
  • O Ponto oferece o melhor treinamento pra você conquistar a sua vaga. A Turma Elite inclui questões comentadas, testes semanais, simulados, revisões, entre outros. Inscreva-se: bit.ly/ponto_PRF
  • E aí, quantos pontos vocês marcaram?

Siga-nos no Instagram

Scroll Up