Hoje vamos conhecer a história de Nathaly Rodrigues da Costa, natural de Brasília/DF e bacharel em Arquivologia. Motivada por sua mãe, também servidora, Nathaly ingressou no serviço público em 2013, no cargo de Arquivista na Universidade Federal de Goiás. Em 2015 ela resolveu focar em seu sonho de trabalhar no Legislativo. Após um período de estudos sem consistência, ela buscou ajuda e contratou o Coaching do Prof. Bruno Fracalossi. Com muito foco e dedicação, Nathaly conseguiu aprovação em 2º lugar para o cargo de Consultor Legislativo – Arquivologia da CLDF. Confira abaixo a entrevista completa.

Ponto: Conte-nos como começou o seu interesse por concursos públicos.

Nathaly: Meu interesse por concursos começou quando eu ainda estava no Ensino Médio, em 2009. Muitos colegas já estudavam para concursos e a estabilidade em um emprego era muito atraente. A minha principal motivação foi a minha mãe, pois ela é servidora da Universidade de Brasília e ingressou no serviço público em 2003, após uma longa maratona de estudos e muita dedicação.

Em 2013, logo após concluir o meu curso de graduação em Arquivologia, ingressei no serviço público no cargo de Arquivista, na Universidade Federal de Goiás. Em 2015 eu consegui uma redistribuição para a Fundação Universidade de Brasília para ficar mais perto da minha família. Nos anos de 2016 e 2017, eu iniciei algumas rotinas de estudo, mas sempre parava e priorizava outras atividades.

Em 2018, os anseios de alcançar o meu sonho de trabalhar no legislativo e a vontade de buscar outros horizontes profissionais me fizeram refletir sobre a necessidade de me dedicar aos estudos para a CLDF. Eu me ajoelhei e pedi para que Deus me guiasse durante esse caminho!

Ponto: Fale um pouquinho sobre sua experiência de estudos antes e depois do auxílio do Coach Bruno Fracalossi. Quais foram as diferenças entre a época em que estudou sozinha e a época em que estudou orientada pelo Coach?

Nathaly: Eu nunca tinha estudado com o auxílio de um Coach, mas já tinha conversado com algumas pessoas sobre essa forma de acompanhamento, então decidi procurar alguém para me auxiliar nessa jornada. Conheci o trabalho do Prof. Bruno Fracalossi e iniciei com minha rotina de estudos personalizada. Ele me ajudou muito durante esse processo de preparação, destaco as ações de motivação e as técnicas de estudo.

Quando estudava sozinha, eu não conseguia mensurar o meu rendimento. O Bruno me auxiliou apresentando vários métodos de aferir os estudos da semana, bem como reavaliar pontos negativos do estudo.

Ponto: Como o Coaching te ajudou a superar suas dificuldades?

Nathaly: Particularmente, eu tinha pouco tempo para estudar toda a matéria do concurso. Iniciei os meus estudos em maio de 2018 e a prova seria em setembro. Tive que correr contra o tempo. Mas o Bruno me mostrou que era possível sim estudar para dois cargos (Arquivista e Técnico em Arquivo): lendo, resolvendo questões, elaborando resumos, acordando cedo, tomando guaraná em pó, fazendo atividade física, trabalhando oito horas ou mais, sendo chefe de setor, viajando com a família.

Ponto: Você indicaria o Coaching do Ponto?

Nathaly: Claro! O Coaching me ensinou muito mais do que estudar para concursos. Aprendi que tudo tem o seu tempo e que podemos cair, mas o importante é saber levantar. A minha concentração melhorou, equilibrei as minhas atividades e aprendi a importância da autoavaliação. Esses fatores são fundamentais para uma rotina de estudos.

Ponto: Você atingiu seu objetivo final ou ainda pretende tentar novos concursos?

Nathaly: Hoje eu sou muito grata e feliz pelo resultado do 2º lugar para o cargo de Consultor Técnico-Legislativo – Arquivista, que foi alcançado com muita oração, dedicação e orientação de excelentes profissionais. Se eu for nomeada (se Deus quiser) pretendo me dedicar a outras atividades.

Ponto: Qual mensagem você deixaria para os colegas que também buscam uma vaga no serviço público?

Nathaly: Procure excelentes profissionais, adquira materiais de boa qualidade, tenha foco e dedicação. E nunca deixe de ter fé. Nesse período de estudo, o meu maior aprendizado foi que é possível conquistar os nossos sonhos, nunca estamos sozinhos. Deus sempre esteve comigo e minha família acreditava em mim, eles nunca me deixaram desistir.

Receba nossas novidades por e-mail

  • Por essa, nem o futuro esperava! 🤣⠀
⠀
#Meme #Memes #MemesBrasil #VidaDeConcurseiro #Concurseiro
  • Pra deixar o fim de semana mais positivo. ❤⠀
⠀
#VidaDeConcurseiro #DicasDeConcursos #Motivação #SonheGrande #Acreditar
  • 2020 pregou uma peça em todo mundo. 😂 Calma, concurseira! As coisas vão melhorar!⠀
⠀
#Meme #Memes #MemesBrasil #VidaDeConcurseiro #Concurseiro
  • O programa de coaching para concursos do Ponto visa o aperfeiçoamento do aluno através de um acompanhamento de acordo com o seu perfil. Uma grade de estudos é elaborada conforme a necessidade de cada um, além do auxílio integral com sugestões de mudanças estratégicas durante o processo de preparação.⠀
⠀
Para saber mais sobre o programa de #coaching para #concursospúblicos do Ponto, acesse pontodosconcursos.com.br⠀
⠀
#Concurseiro #VidaDeConcurseiro #DicasDeConcurso
  • A concentração nos estudos é uma busca constante para quem precisa manter os conteúdos em dia, absorver melhor aquela matéria que tem dificuldade, fazer revisões etc. Neste período de #quarentena, muita gente se sentido ainda mais desconcentrada. Afinal, são tempos difíceis e de bastante ansiedade. O Prof. Igor Oliveira tem um artigo que mostra um roteiro adotado por ele durante o processo de estudo e que funcionou bastante.⠀
⠀
“Eu sou muito avoado. Quase tudo me distrai e meu fluxo de ideias é muito grande. Confesso que sempre tive dificuldade em me concentrar, especialmente quando vou estudar uma matéria nova. Acho que muitos alunos passam por isso também.⠀
⠀
O quadro se agrava tendo em vista o excesso de dados e informações que estamos tendo que enfrentar diariamente. Marketing, TV, celular, redes sociais, WhatsApp…todas essas facilidades são muito legais, mas terríveis distrações para quem busca se concentrar.” Prof. Igor Oliveira⠀
⠀
Leia o artigo completo: bit.ly/roteiro-concentracao⠀
⠀
#Sucesso #Concurseiro #VidaDeConcurseiro #DicasDeConcurso
  • Alcance um melhor resultado nas questões discursivas com o material específico para o seu concurso público. No Ponto, você encontra cursos de #discursivas preparados de acordo com o edital que você irá prestar prova. Além disso, todos os cursos contam com correções individuais para que você possa colocar em prática o que aprendeu e ser avaliado pelos nossos especialistas. 😉⠀
⠀
Para saber mais, acesse www.pontodosconcursos.com.br⠀
⠀
#Concurseiro #VidaDeConcurseiro #ConcursoPúblico #DicasDeConcurso
  • Conhece aquele ditado, concurseiro, que quando uma mentira é contada diversas vezes, ela se torna verdade? O mesmo vale para a pronúncia de algumas palavras que, de tanto pronunciarem errado, acabaram se tornando populares ao serem pronunciadas incorretamente. Agora que você já sabe a forma correta, marque aquele seu amigo ou amiga para também não errar mais. 😉⠀
⠀
#Português #Portugues #Gramática #DicasDeConcurso #Concurseiro
  • Mas, cuidado, concurseiro! O @prof.albertiglesia fala em seu e-book gratuito de Língua Portuguesa para ficar de olho nas exceções.⠀
⠀
⚠ Hipnose – hipnotizar⠀
⚠ Síntese – sintetizar⠀
⚠ Batismo – batizar⠀
⚠ Catequese – catequizar⠀
⚠ Ênfase – enfatizar.⠀
⠀
Para facilitar, lembre-se da sigla de um famoso banco, só que com E no final: HSBC-E. 😉⠀
⠀
Para ter acesso ao material completo, acesse o link: https://bit.ly/ebook-gramatica⠀
⠀
#Português #Portugues #Gramática #DicasDeConcurso #Concurseiro

Siga-nos no Instagram

Scroll Up