Hoje vamos conhecer a linda história do Thiago Freitas Paes – 35 anos, carioca, casado e pai de 10 gatos e 2 cachorros, todos resgatados das ruas. Thiago fez o seu ensino médio técnico em processamento de dados e faz graduação em Gestão Financeira. Há 8 anos ele é Técnico de Necropsia da Polícia Civil e possui longa experiência: aprovado em 91º para a área de segurança do TRF RJ, em 838º para área administrativa do TRT-RJ, em 290º para o MPU, em 295º para o TCM RJ e em 1º lugar para o concurso do TRE-RJ – deficientes.

Em 2017, Thiago descobriu uma doença neurodegenerativa hereditária progressiva e incurável (Doença de Machado Joseph – Ataxia Espinocerebelar Tipo 3), então coisas simples, como beber água, andar, dormir, se tornaram complicadas. Com muita força de vontade ele seguiu firme em seus estudos, e com as facilidades da Turma Elite do Ponto dos Concursos ele conseguiu sua aprovação no concurso público do STM. Confira abaixo a entrevista completa.

Ponto: Thiago, como começou o seu interesse por concursos públicos?

Thiago: Comecei a estudar para concursos em 2008. Trabalhava na iniciativa privada e vi no concurso uma chance de melhorar de vida por mérito próprio. Decidi me dedicar de verdade depois de assistir a uma palestra do juiz William Douglas em que ele explicava a necessidade de fazermos o nosso metro quadrado de serviço público bem feito. Me identifiquei e isso me motiva até hoje.

Ponto: Como você conheceu o Ponto dos Concursos?

Thiago: Eu estudava pelos livros do Vicente Paulo e do Marcelo Alexandrino e tinha um amigo que já me dizia sobre o Ponto dos Concursos ser o melhor curso do país. Na época eu não tinha o hábito de estudar por PDFs (uma pena. rs), ainda assistia aulas presencias em turmas lotadas e com a matéria passada superficialmente. Comecei a estudar no Ponto em 2016, depois de assistir a um webinário do Comandante Igor. Estava voltando a estudar e procurando um jeito de alavancar meu rendimento, não poderia ter feito escolha melhor.  Já passei por diversos cursos, presenciais e on-line, nessa longa caminhada e posso afirmar que nunca fui tão bem tratado como no Ponto. A atenção e o carinho que o pessoal do suporte têm com o aluno faz muita diferença.

Ponto: Poderia falar um pouquinho sobre o que achou da Turma Elite? Qual metodologia que você utilizava antes de conhecer o projeto? Como a Turma Elite te ajudou nesse excelente resultado?

Thiago: A Turma Elite foi um divisor de águas nos meus estudos! Antes eu estava numa turma presencial de exercícios e em outra de simulados nos finais de semana, também estudava por livros em casa. Meu rendimento estava na faixa dos 35%, quando muito. Após a Turma Elite eu fiz mais de 80% na prova do TRE RJ. Tive a certeza de que aquele era o caminho. O método da Turma Elite é fantástico! A didática do Comandante Igor é impressionante, fácil de por em prática e realmente funciona. A Turma Elite é um treinamento completo, tem a teoria muito bem explicada por excelentes professores, muitos exercícios, a legislação separada e anotada. A Turma Elite é um conceito diferente de tudo que há no mercado, é pensada 100% para facilitar a vida do aluno. Com as metas diárias e as revisões programadas, não temos que pensar. É sentar e estudar. Tenho certeza de que a Turma Elite e o Comandante Igor foram fundamentais nas minhas aprovações, sem eles eu não teria conseguido esses últimos resultados.

Você foi aprovado em dois excelentes concursos – TRE RJ e STM. Quais são os seus planos daqui pra frente?

Thiago: Primeiro vou me dedicar ao STM, quero fazer meu metro quadrado de serviço público bem feito. Depois vou estudar para Auditor-Fiscal da Receita Federal, com a Turma Elite (nem poderia ser diferente. rs).

Poderia deixar um recado para os colegas que ainda continuam na luta por uma aprovação?

Thiago: Os concursos de alto nível exigem uma preparação cada vez mais profissional, e nisso o Ponto dos Concursos faz a diferença. Eu estudei 10 anos até passar no concurso que queria e conheço gente que está na estrada há mais tempo que eu. O importante é não desistir dos seus sonhos e evoluir sempre. Não passa quem estuda mais, mas sim quem estuda melhor. Procure uma forma de melhorar seu rendimento, seja na Turma Elite ou em qualquer outra em que se adapte melhor. O fundamental é estar em constante evolução.
“Nós somos aquilo que fazemos repetidas vezes, repetidamente. A excelência portanto não é um feito, mas um hábito”. Aristóteles.

Ao Ponto dos Concursos quero deixar aqui o meu muito obrigado a todos. Sempre fui muito bem atendido, mesmo quando ligava meio agoniado. rsrs. Vocês me ajudaram a mudar a minha história!

Receba nossas novidades por e-mail

  • Como estudar sem combustível? 😱
  • Não existem limites para a sua vontade!
  • Quer uma segunda chance no IPHAN? Conte com a ajuda de professores especialistas do Ponto para o seu recurso: bit.ly/recurso_IPHAN
  • Algumas estratégias para não se distrair na hora dos estudos!
  • Adiante os estudos para AGU, concurseiro! Saia na frente com o melhor material: bit.ly/cursos_AGU
  • Se preparando para o MPU? Teste os seus conhecimentos de Legislação com os exercícios separados pelo Prof. Ricardo Gomes. Acesse aqui: bit.ly/legislaçaoMPU
  • Primeiro bater as metas, depois conquistar a aprovação!
  • Força, concurseiro! 😂

Siga-nos no Instagram

Scroll Up