Hoje vamos conhecer a história de Tiago Alves Ripardo, 27 anos, natural de Salvador/BA e formado em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Catarina. Tiago estuda desde 2014 e já havia sido aprovado em concursos como o da Defensoria Pública da União 2015 (3° lugar para Analista no Estado do Maranhão) e o da Polícia Civil de Santa Catarina (95°, Agente e 14°, Escrivão), mas a aprovação dos sonhos foi realizada somente agora no concurso da Polícia Rodoviária Federal. Tiago foi aprovado na 17ª colocação de 13 vagas ofertadas no Estado do Maranhão, ou seja, no Cadastro de Reserva. Ele recorreu do resultado provisório e, após contratar o recurso do Ponto dos Concursos, elaborado pela Profa. Tatiane Rocha, conseguiu majorar sua nota em 2,17 pontos, garantindo assim sua aprovação dentro das vagas. Confira abaixo a entrevista completa.

Ponto: Como foi a sua preparação para o concurso da PRF?

Tiago: Minha preparação para a PRF teve início ainda em setembro de 2014. Nesses 4 anos e meio mudei o foco algumas vezes (DPU, INSS e PCSC), entretanto nunca deixei de acompanhar de perto a situação do pedido de autorização para o certame da PRF, o meu verdadeiro objetivo.
Minha base de conhecimento foi feita por meio de videoaulas e, posteriormente, migrei para os materiais em PDF por entendê-los mais completos e eficientes.

Ponto: Como você se sentiu quando viu o seu nome na lista de aprovados?

Tiago: A verdade que a sensação de ser aprovado é sempre muito boa, mesmo quando fora das vagas. Contudo, a explosão de alegria veio mesmo a acontecer apenas no resultado dos recursos da discursiva, quando EXTRAORDINARIAMENTE ultrapassei quatro candidatos e consegui entrar nas vagas. Ali sim foi um momento especial e que será sempre lembrado por mim.

Ponto: Como foi a sua decisão de contratar um serviço de recurso contra o resultado na prova discursiva? Como foi a sua experiência no Ponto dos Concursos?

Tiago: Quando saiu o resultado preliminar da discursiva eu me vi na 17ª colocação de 13 vagas ofertadas no Estado do Maranhão, ou seja, no Cadastro de Reserva. Ademais havia ainda outros candidatos muito próximos à minha pontuação, por isso eu tive receio de ser ultrapassado por eles. Por esses motivos recorri a um profissional para a elaboração do recurso da minha discursiva, já que pouco sabia sobre o assunto.

Optei pelo Ponto dos Concursos por já ter tido bons testemunhos acerca dos PDFs do curso. Entendo que a boa fama, aquela em que podemos confiar, vem de amigos, não de propaganda ou marketing.

Ressalto ainda que tive um certo atraso na compensação do pagamento por tê-lo feito à véspera do feriado. Entretanto, mesmo em pleno carnaval tive meus e-mails respondidos pelo Coordenador do Serviço de Recursos de Discursivas e deu tudo certo com o pagamento.

Por fim e mais importante, a confecção do Recurso fora primorosa. A Professora TATIANE ROCHA foi a responsável pela elaboração que conseguiu convencer a banca a majorar minha nota em incríveis 2,17 pontos (de 16,51 para 18,68). Com isso ultrapassei meus concorrentes imediatos e saí da 17ª colocação, no cadastro de reserva, para a 13ª, no seleto grupo dos aprovados nas vagas.

Usufruo agora de uma tranquilidade e de um orgulho que só os que passam no concurso dos sonhos sentem. Agradeço muito a Deus por isso!

Ponto: Quais são os seus planos para o futuro?

Tiago: No momento focar nas demais fases. Acabo de ser aprovado no TAF, restam ainda mais duas pela frente. Após a posse, na compra da casa dos meus pais. Tudo que tenho devo a eles.

Ponto: Poderia deixar uma mensagem para os demais colegas que continuam na luta por uma vaga no serviço público?

Tiago: Paciência, a corrida para a aprovação não é curta, mas é justa. Aqueles que se mantiverem firmes alegrar-se-ão. Se você não parar de estudar, certamente passará. Repeti essa frase para mim por mais de quatro anos. Ela não falhou.

Àqueles que desejam algumas orientações de estudos ou mesmo esclarecimentos maiores sobre a minha preparação, conversem comigo pelo Instagram, @tiagoripardo.

____________________________________

Agora, vamos saber o que a professora Tatiane Rocha, responsável pela elaboração do recurso, achou do resultado do Tiago.

Tatiane Rocha: Você nem imagina como fico feliz em ouvir isso! É para isso que a gente trabalha, para ver o resultado do nosso esforço realmente fazendo a diferença na vida das pessoas.

Mas o mérito é todo seu! Só fizemos a banca ver a qualidade da sua discursiva.

Agora comemore muito, pois com certeza foi muito merecido!!

Parabéns!!!

Receba nossas novidades por e-mail

  • Tem algum concurseiro sonhando com uma aprovação em Brasília? 😉
  • Evite ações que prejudicam o seu rendimento, concurseiro. 😉
  • A gente fica como mesmo? 😂
  • Ser concurseiro não é uma tarefa fácil, mas é possível conciliar o seu bem-estar com esse estilo de vida. O Prof. Wallace Pinheiro preparou um artigo com práticas para melhorar a sua rotina. Confira: bit.ly/artigo_estilodevida
  • Nada é impossível quando temos determinação para alcançar nossos objetivos. 👊🏽
  • Atenção, concurseiro! Está aberto o prazo recursal da AGU para todos os cargos. Nossos professores especialistas estão prontos apara te ajudar a escrever o melhor argumento. Garanta seu recurso aqui: bit.ly/ponto_recurso
  • Às vezes, o dia a dia nos prega algumas peças. Por isso, é preciso estar atento à pronúncia e escrita de algumas palavras. 😉
  • Todo mundo já jogou esse jogo. 🙄

Siga-nos no Instagram

Scroll Up