A Fenapef realiza estudo sobre o déficit de servidores de Agente Administrativo da Polícia Federal (Concurso PF). O Certame será a próxima revindicação da Federação, visando ao preenchimento de cargos da área de apoio.

Conforme o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Luis Antônio de Araújo Boudens, a PF tem um déficit de 13.300 servidores, sendo 5.300 cargos vagos para a função de Agente.

Sobre o Concurso PF – Agente Administrativo

A função de Agente Administrativo exige diploma de conclusão de curso de ensino médio. Os vencimentos iniciais são de R$ 4.270,77. O último concurso foi realizado em 2013 e organizado pelo Cespe. As vagas foram distribuídas conforme o quadro abaixo:

Concurso PF nível médio

De acordo com o último edital, o cargo de Agente Administrativo realiza atividades de nível médio, de grande complexidade, envolvendo a apresentação de solução para situações novas, a necessidade de constantes contatos com autoridades de média hierarquia, com técnicos de nível superior e/ou contatos eventuais com autoridades de alta hierarquia e abrangendo planejamento em grau auxiliar bem como pesquisas preliminares realizadas sob supervisão indireta, predominantemente técnica, visando à implementação das leis, regulamentos e normas referentes à administração geral e específica;e por fim, supervisão dos trabalhos que envolvam a aplicação das técnicas de pessoal, orçamento, organização, métodos e materiais executados por equipes auxiliares, chefia de secretarias de unidades da mais alta linha divisional da organização.

Os candidatos foram avaliados por provas objetivas e provas discursivas. 
O certame terá sua validade expirada em 2019. Acesse o edital aqui.

Concurso Polícia Federal 2018

Em 2018, a PF abriu concurso com 500 vagas, conforme o edital, para cargos de nível superior. Acesse o edital aqui.

O Cespe publicou a convocação da nova etapa de avaliação do Concurso, as provas orais e a prova prática de digitação. Além disso, está disponível  resultado provisório do TAF. Acesse a publicação aqui.

  • Concurso: Polícia Federal.
  • Situação: aguardado.
  • Vagas: não definido.
  • Cargos: Agente Administrativo.
  • Última Banca:  Cespe.
  • Remuneração: R$ 4 mil.

Receba nossas novidades por e-mail

  • Se você está esperando o edital da Subsecretaria do Sistema Penitenciário (SESIPE) do DF, está chegando a hora de dar um gás nos estudos. Nós oferecemos a melhor preparação para realizar seu sonho, concurseiro. Estude com o Ponto! 😉 http://bit.ly/ponto-sesipe
  • A Língua Portuguesa é incrível! O quão afiado anda o seu vocabulário, concurseiro? 😉
  • O seu concurso dos sonhos está se aproximando e a melhor preparação está no Ponto. 😉 Estude com professores renomados e garanta sua vaga na PPGG/DF! http://bit.ly/ponto-ppgg
  • SORTEIO para os concurseiros de plantão! Participe e concorra a um livro com questões comentadas da Profa. Claudia Kozlowski para te ajudar em um dos assuntos mais importantes do CESPE: língua portuguesa. 📖

Participar é muito fácil, basta seguir as regras:
- Curta este post;
- Marque um amigo nos comentários (quanto mais comentar, mais chances você tem de ganhar!);
- Siga a gente (@pontodosconcursosoficial) e a @profclaudiakoz;
- Não vale marcar fakes, empresas, fã clubes ou celebridades, tá?

E pronto! Depois é só torcer pra ganhar um dos exemplares mais desejados do mundo dos concursos. 😉

O sorteio acontece no dia 28/8.
  • Já decidiu alcançar seus objetivos hoje, concurseiro? Não desista! 😉
  • O Pomodoro ajuda a gerenciar o tempo e estimular o foco. Quais técnicas de gerenciamento você usa, concurseiro?
  • Quem nunca? 😂
  • E aí, concurseiro, quais metas você anda traçando? 😎

Siga-nos no Instagram

Scroll Up