Olá pessoal!

A minha estratégia de estudos antes de edital é indicada conforme o artigo a seguir:

https://www.pontodosconcursos.com.br/artigo/11691/bruno-fracalossi/estrategia-de-estudos-a-longo-prazo

É fato que as bancas costumam alterar os editais levando em consideração nuances entre épocas, além de temas atuais e recorrentes.

De toda sorte, a parte básica de determinado edital sempre será aquela que corresponde às atividades precípuas do cargo. Isso não muda com os anos!

Desse modo, o meu estudo, no momento, para os cargos de Analista e Gestor de Políticas Públicas e Gestão Governamental do Distrito Federal dar-se-ia em cima das matérias abaixo:

PORTUGUÊS

RACIOCÍNIO LÓGICO

DIREITO ADMINISTRATIVO

DIREITO CONSTITUCIONAL

ADMINISTRAÇÃO GERAL E GESTÃO DE PESSOAS

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E GESTÃO GOVERNAMENTAL

ECONOMIA (MICRO, MACRO E BRASILEIRA)

POLÍTICAS PÚBLICAS

Essa é a minha opinião, ok?

Ressalto a necessidade de utilização do site da Enap, no qual encontramos bibliografias referentes às coletâneas de Políticas Públicas e Administração Pública, essenciais para os concursos dessas áreas.

Indico também o site CASOTECA DA ENAP para as provas da segunda fase: http://casoteca.enap.gov.br/

Posso te ajudar a ser aprovado nesses concursos através do meu processo de Coaching:

https://www.pontodosconcursos.com.br/CursosOnline/Detalhes/60227/coaching-especifico-para-analista-e-gestor-de-ppgg-com-o-prof-bruno-fracalossi

Um abraço.

Facebook

Técnicas de Preparação para Concursos Públicos

Instagram

brunofracalossipaes

YouTude

Canal do Bruno Fracalossi

Ponto dos Concursos

Coaching Bruno Fracalossi

Bruno Fracalossi – Pioneiro no mercado de Coaching para Concursos no Brasil – Mais de 6 anos de atividades, e mais de 1.000 alunos treinados de forma individual.

Receba nossas novidades por e-mail

Autor(a): Professor Bruno Fracalossi

Bruno Fracalossi é Auditor Federal de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União, exercendo suas atividades na Corregedoria-Geral da União. Já foi Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil. Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Goiás e atualmente cursando Direito no IESB/DF. Pós-graduado em Gestão Pública com ênfase em Ciência Política e em Auditoria Financeira pela UNB/ISC-TCU. Autor do livro Guia Completo das Carreiras Públicas Federais pela editora Impetus. Coach com quase quatro anos de experiência, e com mais de 800 alunos treinados, sendo inúmeros já aprovados. Professional and Self Coach/Leader and Manager as a Coach/Analista Comportamental certificado pela Sociedade Latino Americana de Coaching (SLA Coaching) com reconhecimento da International Association Of Coaching. Membro da Sociedade Latino Americana de Coaching. Um dos pioneiros no mercado de Coaching para Concursos no Brasil.

  • Quando sai o edital e a gente descobre que o conteúdo é muuuito maior do que esperávamos. 😂
  • Estude com o Ponto para o concurso do SLU/DF e tenha a melhor preparação! Confira nossos cursos: bit.ly/SLU_DF.
  • O Prof. Silvio Duarte preparou um curso com conhecimentos específicos para Agente de Inspeção Sanitária e Industrial de Produtos de Origem Animal do MAPA. Está se preparando para essa vaga? Garanta sua aprovação com o Ponto: bit.ly/curso_mapa
  • Não desista na primeira tentativa, as quedas são importantes para aprendermos e atingirmos nossas metas. 😉
  • Boa notícia para os concurseiros focados na área de Controle! O ministro da CGU confirmou o acerto de um novo concurso com o governo, provavelmente com autorização e publicação do edital até o final deste ano. Desde 2012 sem realizar concursos, o órgão oferece atualmente quase R$20.000,00 de salário inicial de carreira. Saiba mais no blog: bit.ly/artigo_cgu.
  • Às vezes, uma letra pode mudar totalmente o significado de palavras parecidas. Fique atento à grafia! 🤓
  • Nesta terça, 15/1, o Prof. Fabiano Pereira ensinará a Fórmula da Memorização Total em um aulão gratuito! Inscreva-se e anote na agenda para não se esquecer desse evento imperdível: bit.ly/Memorização_Total 😉
  • Terror e pânico quando o inimigo é o relógio. ⏰

Siga-nos no Instagram

Scroll Up