Caro amigo concurseiro e concurseira, espero que todos estejam fortes e firmes na preparação. Eu gostaria de tecer algumas palavras para você que está nessa jornada dos concursos públicos.

Digo isso por experiência própria, para sua aprovação você precisa de três características que considero essenciais, são elas: Disciplina, dedicação, praticar muitos exercícios.

Disciplina: Essa característica é fundamental. Você precisa ter uma rotina de estudos e não permitir que ninguém e nada te atrapalhe neste momento.

Sua rotina deve ser fiel à sua realidade e se encaixar com o tempo disponível que você possui.

A disciplina se soma a próxima característica: dedicação.

Você conhece os ladrões do tempo? Sim, coisas que desviam sua atenção e te tiram da sua rota de sucesso. Um dos maiores ladrões do tempo são as redes sociais.

Veja bem, o uso ponderado destas ferramentas pode trazer diversos benefícios. Nosso mundo é globalizado e você encontra respostas para tudo o que deseja.

Mas se você é daquelas pessoas que entram de segundo à segundo para conferir contas do instragram, facebook ou outras redes sociais, tome cuidado!

Reflita quanto tempo isso tem te custado de aproveitamento líquido dos seus estudos. Quanto tempo deixamos de aproveitar para estudar um pouco mais, para vermos coisas aleatórias na Internet? Muito tempo, não é?

De agora em diante, para qualquer prova que você deseja prestar, tenha um compromisso contigo, o maior interessado na sua aprovação é você mesmo.

Portanto, se dedique com afinco, trace metas e pergunte quais as suas prioridades, não deixe fatores externos te atrapalharem na conquista do seu objetivo.

Com isso bem claro na sua cabeça a aprovação é uma questão de tempo.

Por fim, gostaria de comentar a importância de praticar muitos exercícios.

Caro aluno, falo por experiência própria, eu conquistei minha aprovação para no TJ-SP porque eu fiz muitos, mas muitos exercícios.

O mapa da mina não tem segredo, estude a teoria e manda bala nos exercícios.

Faça todos que aparecerem na sua frente e entenda sua resolução. Errou? Que bom, na preparação é a hora de errar, entenda o erro, para acertar no dia da prova. Quando fizer todos os exercícios das aulas, busque mais na internet, vá fazendo o máximo de exercícios que puder, pois, deste modo, você assimilará com mais qualidade o conteúdo dado em aula.

De agora em diante, com disciplina, dedicação e muitos exercícios, sua aprovação está cada dia mais próxima.

Bons estudos e conte sempre comigo!

Professor William Petrachini.

Receba nossas novidades por e-mail

Autor(a): Professor William Petrachini

Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), pós-graduado em Direito Eleitoral pela Escola Paulista da Magistratura. Entrou para o Tribunal de Justiça de São Paulo em 2013 quando tinha 21 anos. Começou sua carreira em cartório cível, foi Escrevente de Gabinete de Desembargador e hoje atua na equipe da Corregedoria do Tribunal de Justiça.

  • Quebrando a cabeça com Direito Constitucional, concurseiro? Facilite os seus estudos com os resumos descomplicados da Livraria do Ponto! http://bit.ly/livro_resumo
  • A persistência é a chave para entender qualquer matéria, concurseiro!
  • Tome nota de algumas regras básicas de uso da vírgula!
  • Resumo da vida do concurseiro. 😂
  • SAIU O EDITAL da POLÍCIA FEDERAL, concurseiro! Quer uma preparação completa para a prova? Inscreva-se no Coaching do Prof. Bruno Fracalossi e garanta a sua vaga! bit.ly/coaching_PF ;)
  • Errar é humano, mas a gente pode aprender com os conselhos do Prof. Bruno Fracalossi para poupar tempo e acertar de primeira. 😉 bit.ly/artigo_4erros⠀
  • Agarre as oportunidades, concurseiro!
  • O edital da PF foi lançado, concurseiro! Reforce o conteúdo com os aulões de revisão do Ponto. Confira a nossa programação aqui: bit.ly/auloes_PF

Siga-nos no Instagram

Scroll Up