Mais um importante passo foi dado no combate à pirataria. A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu 9 pessoas na manhã desta terça-feira, 21 de julho de 2020, na Operação Black Hawk, contra comercialização ilegal de materiais de cursos preparatórios para concursos públicos. Acesse AQUI a reportagem noticiada no Jornal Hoje.

A investigação desmontou um esquema que vendia materiais de concursos públicos sem autorização das dententoras dos Direitos Autorais. De acordo com as investigações, a quadrilha atuava há 20 anos e faturou mais de R$ 15 milhões com a comercialização ilegal dos materiais.

Foram expedidos 19 mandados de busca e apreensão nas cidades do Rio de Janeiro, Nova Iguaçu, Niterói, São Gonçalo, Saquarema, Araruama e nas cidades mineiras de Juiz de Fora e Borda da Mata. Os suspeitos vão responder por associação criminosa, lavagem de dinheiro e crime contra a propriedade imaterial.

Há mais de 10 anos o Ponto dos Concursos luta no combate à pirataria, com dezenas de ações judiciais contra esses criminosos, por isso, é muito gratificante ver esse tipo de resultado.

E não custa lembrar, né?! NÃO AUTORIZAMOS a venda de nosso material em qualquer outro site. Não apoiamos e nem temos contrato com qualquer prática ou site de rateio.

A reprodução indevida, não autorizada, dos nossos cursos sujeitará o infrator a multa de até 3 mil vezes o valor do curso, à responsabilidade reparatória civil e persecução criminal, nos termos dos artigos 102 e seguintes da Lei 9.610/98.

Receba nossas novidades por e-mail

Instagram did not return a 200.

Siga-nos no Instagram

Scroll Up