Olá, pessoal! Tudo bem?

Nessa semana, o Processo que tramita no TCDF pedindo a impugnação do concurso da CLDF caminhou. Ele foi encaminhado ao Ministério Público do TCDF, para, após, ser encaminhado ao Plenário dessa Corte de Contas para o julgamento do processo.

A área técnica do TCDF entende que há irregularidades na contratação da FCC. Provavelmente, isso será seguido pelo MP do TCDF. O entendimento é que, entre outros pontos, deveria ter havido o processo de licitação, e não a sua dispensa.

Porém, esse entendimento é controverso. Temos inúmeros exemplos recentes de órgãos que se utilizaram-se da dispensa de licitação para contratarem bancas diversas, sendo que não foram apreciadas propostas de outras bancas, nos mesmos moldes feitos pela CLDF.

Em síntese, não parece haver irregularidade que justifique a anulação da contratação da FCC no concurso da CLDF.

Porém, quem vai decidir é o TCDF. Pode escolher pela anulação da contratação ou não. Como o processo tem corrido com certa celeridade, esperamos que a definição saia ainda em outubro.

Lembre que o que nos resta é estudar. Não há outra opção. Apesar de toda a angústia, o que conseguimos foram mais alguns dias para estudar todo o conteúdo do edital. Claro que não e confortável estudar nessa configuração de incertezas, mas desde quando foi confortável estudar para concurso? J

Bons estudos!

Professor Julio Ponte

Receba nossas novidades por e-mail

Autor(a): Professor Júlio Ponte

Formado pela Escola Naval, permaneceu 12 anos na Marinha do Brasil. Atualmente ocupa o cargo de Policial do Senado Federal (3° lugar, 2008). Também passou pelos cargos de Analista de Gestão e Trânsito do DETRAN/DF (3° lugar, 2008) e de Policial Rodoviário Federal (1° lugar na prova objetiva, 2008).

  • Jamais desista no meio do caminho. Continue dando o seu melhor! 😎
  • De acordo com a última pesquisa feita, é assim que funciona o cérebro do concurseiro. 😂
  • O conhecimento sempre será a sua melhor arma. 😉
  • Prepare-se com antecedência, concurseiro!
  • Tem que ser forte, hein! 😂
  • Baixe o e-book gratuito do Ponto e confira as dicas dos nossos professores para a prova do BRB. Acesse: bit.ly/ebook-brb 😉
  • Dica de campeão. 😉
  • É hora de testar a sorte, concurseiro! Tire um print e conte pra gente qual foi a sua. 😀

Siga-nos no Instagram

Scroll Up