Olá pessoal, como já sabem sou o professor Silvio Duarte, Auditor Fiscal Federal do MAPA, e vou levar vocês à aprovação nos concursos do MAPA.


As vagas são bem distribuídas. O conteúdo do edital, bastante enxuto, contudo, cuidado, não se enganem, é a ESAF quem fará as questões. Temida por muitos concurseiros, creio que a forma como serão feitas as questões, é que ditará quem entra ou não no certame. A ESAF é assim, você tem que ter um conhecimento amplo, mas principalmente, de forma integrada. O que é isso?


Saber, por exemplo, que a BSE acomete os bovinos e é transmissível pelas carnes, não bastará. Você deverá, em brevíssimo tempo, ser capaz de diagnosticá-la, entender suas diferentes formas de enquadramento no Decreto 9013/2017, bem como o que dizem a respeito os fóruns de referência mundial, OIE, FAO, Codex Alimentarius, OMS e OMC, tudo isso em uma só questão, de maneira integrada. É assim que a ESAF cobrará de vocês e é bem assim, para sorte de vocês, que eu prefiro ensinar, afinal, tudo se apresenta no dia a dia de um Fiscal do MAPA, de maneira integrada. Não dá para atender a um caso de Salmonelose, por exemplo, de forma isolada; é preciso enxergar o todo, saber de onde vêm a contaminação na fábrica, para poder extinguir o microrganismo, e isto não está nos livros, mas na experiência do Fiscal, o que , certamente, pode fazer toda a diferença entre a vida e a morte de um paciente imunossuprimido, como veremos no decorrer do curso. Ensinarei a vocês como estudar e aprender o conteúdo do edital em tempo recorde, ou seja, como reprogramar suas mentes, em tempo hábil para o concurso. Temos até o dia 17/09 para vocês se prepararem, por tanto, não há mais tempo a perder.


Que tal serem aprovados, neste, e também no próximo Concurso do MAPA, provavelmente em dezembro, para Auditor Fiscal Federal Agropecuário. Eu consegui essa façanha, e posso lhes mostrar como. Matriculem-se já, não percam mais tempo. Adaptarei o cronograma da aula 01, já disponível no site, para atender à data da prova. Corram, pois cada segundo importa agora.

Nos vemos no Curso e nos webinários, até lá!

 

Receba nossas novidades por e-mail

Autor(a): Professor Silvio Duarte

Auditor Fiscal Federal Agropecuário-AFFA, Assessor de Gabinete -Secretaria de Defesa agropecuária-SDA/MAPA, Brasília-DF (2011-2013); Autor do livro Gestão Pública: uma visão vanguardista”, pseud. Carlos Bramonte-Chiado editora; 1ª ed.; ISBN 978-989-51-1670-6; ano 2014; graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual de Londrina-PR; Pós-graduado em Gestão Pública pela Faculdade Internacional Signorelli. Autor da tese: “A tributação sobre as commodities agrícolas e seu reflexo no empreendedorismo nacional”, averbada na Biblioteca Nacional, Brasília-DF, ano 2014. Habilitado ao Sistema Eletrônico de Informações- SEI pela ENAP-Escola Nacional de Administração Pública. Há 19 anos no Serviço de Inspeção Federal- SIF, foi Professor de Escola preparatória para Concursos Públicos-MAPA, Ferraz Concursos; aprovado em dois Concursos do MAPA, um para Médico Veterinário Temporário e um para Auditor Fiscal-Médico Veterinário.

  • Pronto para mais uma prova, concurseiro? A Turma de Elite é um curso completo com treinamento à altura para os melhores concursos do país. Saiba mais em: bit.ly/cursos_TJCE
  • Não espere a oportunidade surgir, vá em busca dela. 👊🏽
  • A gente sabe bem como é estudar com esses carinhas. 😂
  • Que tal um bom filme para se inspirar e descansar a mente por alguns instantes? O fim de semana chegou. Aproveite, concurseiro! ;)
  • Entender como funcionamos é um ótimo caminho para conseguirmos manter o foco. Confira as dicas. ;)
  • Todo dia é uma oportunidade para você ficar mais próximo dos seus objetivos. Siga firme, concurseiro! 👊🏽
  • Cada um com a sua prioridade, né? 😂
  • Atenção às semelhanças e seus diferentes significados. ;)

Siga-nos no Instagram

Scroll Up