A comissão interna responsável pelo Concurso TJ CE já está formada! Com isso fica mais próximo a publicação do edital. O próximo passo agora é a escolha da banca. A informação foi divulgada na última terça, 5 de setembro, no Diário da Justiça Eletrônico do TJ CE.

Concurso TJ CE – Juiz Substituto

O vice-presidente da Corte, desembargador Washington Luis Bezerra de Araújo, é o presidente da comissão. Os desembargadores Inácio de Alencar Cortez, José Tarcílio Souza da Silva e Lígia Andrade de Alencar Magalhães são os membros titulares. Os desembargadores Carlos Alberto Mendes Forte e Fátima Loureiro são os membros suplentes. A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) será oficiada para compor a referida comissão.

O próximo passo será a seleção da instituição responsável pela realização das etapas do certame.

“O Tribunal sabe que o concurso é um procedimento que demanda bastante tempo. Muitos dos empossados no ano passado, pelos esforços da gestão anterior, deixaram os cargos porque passaram em concursos nos seus estados de origem. Como há número razoável de cargos vagos, o Tribunal resolveu não esperar e deflagrar logo o certame”, explicou o presidente do TJ CE, desembargador Gladyson Pontes.

Um dos requisitos para o cargo de Juiz Substituto é a comprovação da atividade jurídica pelo período mínimo de três anos.

O último concurso TJ CE para o cargo de Juiz Substituto foi realizado em 2015 pela FCC . Foram ofertadas 80 vagas além de formação de cadastro reserva. A remuneração inicial  ofertada no último edital foi de de R$ 22.797,33.  Cerca de 5.350 candidatos se inscreveram na seleção. Os candidatos foram avaliados por provas objetivas e avaliação de títulos. Baixe o edital AQUI.

Concurso TJ CE para cartórios

O Tribunal do Ceará também realizará uma seleção para os cargos vagos nos cartórios. Ainda não há informações sobre quantitativo de vagas. A comissão interna já está formada e a previsão é que o edital seja aberto em breve.

Segundo o último edital de 2010, para ingresso, o candidato deveria ter diploma de bacharel em direito e ter exercido função em serviço notarial ou de registro por 10 anos. A remuneração variava de acordo com a função. Baixe AQUI o último edital.

  • Concurso: Tribunal de Justiça do Ceará.
  • Situação: autorizado.
  • Vagas: não definido.
  • Cargos: Juiz Substituto.
  • Banca: não definido.
  • Remuneração: a partir de R$ 22 mil.

Receba nossas novidades por e-mail

Instagram has returned invalid data.

Siga-nos no Instagram

Scroll Up