“Oi, gente!

Eu sei que o meu artigo corre o risco de ser mais um no imenso rol de matérias publicadas (aqui no Ponto e em outros sítios da internet voltados para concursos públicos) com o objetivo de dar uma forcinha àqueles que pretendem continuar estudando após as últimas notícias do governo.

Mas não tenho medo de que seja “mais um”, pois, no momento em que mais precisei de um estímulo, lá em 1999, quando o FHC suspendeu os concursos públicos sem previsão de realização de novas provas (é, pessoal, a história se repete…), eu, que por 3 pontos não havia conseguido passar no AFRF 1998, levei um tremendo balde de água fria, e foi graças a palavras de incentivo e apoio que não esmoreci e continuei estudando, como quem anda a esmo pelo deserto em busca de água (bonito isso, hem???…rs…). O resultado vocês já conhecem (ou pelo menos imaginam).

Bem, vou resumir o que penso (e no que acredito) a uma mensagem que recebi recentemente:
“Ou bem você tem esperança, e, então, age; ou bem não tem nenhuma, e, então, renuncia.”

Você é o dono do seu destino. É você quem define ser um vencedor ou um perdedor. Quando entrou nesse jogo, sabia que o fim seria a vitória ou a renúncia. Então, de que lado pretende ficar?”

______________________________________________________________________________

O trecho acima reproduzido foi extraído de um artigo meu publicado aqui mesmo, no site do Ponto dos Concursos, no ano de 2008. De lá pra cá, muitos candidatos já foram aprovados, outros tantos desistiram, pois só há essas duas saídas do caminho do concurso público: a aprovação ou a desistência.

Conversando com algumas pessoas envolvidas em concursos públicos, algumas na qualidade de candidatos, outras na de professores, percebi que o desânimo é geral, especialmente após alguns comentários do Ministro Paulo Guedes sobre concursos públicos. Por isso, decidi reproduzir aqui aquelas palavras por mim proferidas há mais de dez anos para mostrar a vocês que o mundo gira, as situações costumam se repetir, mas, de fato, você só depende de uma pessoa para mudar sua vida: VOCÊ!!!

Pense de forma positiva: este é o momento certo para você se preparar!

E, se precisar de uma “forcinha”, estamos com uma turma aberta, para você ficar cada vez melhor no domínio da Língua Portuguesa. Trata-se do curso mais completo que ministro aqui no Ponto: Turma Regular Teórica. Acesse AQUI.

São quinze encontros, por meio dos quais o aluno se prepara a partir do “básico” até aspectos mais complexos da matéria. Ao fim de cada aula, o aluno pode treinar os conceitos estudados com questões extraídas dos mais variados certames (de bancas e anos diversos).

Acreditem: eu já passei por esse dilema, de estudar sem previsão de quando seria o concurso, mas não me arrependi quando, ao ver o edital publicado, perceber que estava à frente de vários dos meus concorrentes e, melhor ainda, com mais confiança em mim mesma!

Bons estudos!

Receba nossas novidades por e-mail

  • Seu conhecimento é a sua riqueza! 😉
  • A gente vai todo empolgado olhar o edital e... 😂
  • Alguns macetes pra te ajudar a resolver a prova com mais tranquilidade. 😉
  • A Nataly Rodrigues contou pra gente como o Coaching do Ponto a ajudou a superar as dificuldades nos estudos e a conquistar o 2º lugar para o Cargo de Consultor Legislativo da CLDF. Conheça essa história: bit.ly/ponto-entrevista-nataly
  • E aí, concurseiro, qual será a sua sorte? 1, 2, 3... valendo! 😄
  • Alguns verbos possuem uma pronúncia estranha quando no presente do indicativo, mas não se engane: estão corretos. 😉
  • Venha aprimorar seus conhecimentos em Gestão e Infraestrutura para o concurso IBGE com o Prof. Marcelo Camacho. Encontre o melhor material no Ponto! Inscreva-se no link: bit.ly/temporaria_IBGE
  • Quando tudo parecer difícil, lembre-se das recompensas que você receberá no fim da sua jornada. Não desista! 👊🏽

Siga-nos no Instagram

Scroll Up